Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Guest Post Videos

Como Criar um Vídeo Marketing no Youtube

Como Criar um Vídeo Marketing no Youtube

Como Criar um Vídeo Marketing no Youtube

Você já ficou preso em uma propaganda antes de visualizar um vídeo no Youtube? A resposta é provavelmente sim. Atualmente todos os canais instalados nesta plataforma utilizam-se da publicidade para obter rendimentos, sendo um excelente investimento para as empresas que desejam se aproximar do público consumidor de maneira eficiente e descontraída.

Embora o Youtube ofereça facilidade para chegar até as pessoas, ainda é difícil atingi-las com a mensagem que se pretende passar. Ao acessar um vídeo, o internauta tem a opção de assistir uma propaganda ou pulá-la após os cinco segundos iniciais. Sendo assim, a decisão de ver a mensagem integralmente está nas mãos do telespectador.

Determine qual é a função do vídeo

Antes de começar a produzir o vídeo é de essencial importância definir quais os objetivos que se pretendem alcançar com eles como, por exemplo, fazer a marca se tornar conhecida, divulgar uma promoção ou produtos. Um vídeo não deve ser produzido em vão, somente a partir das definições é possível pensar em seu formato e conteúdo.

Comece fazendo uma planilha com todos os objetivos que o vídeo deve alcançar durante a campanha, isto serve para orientar o trabalho inicial e para no final avaliar se o produto conseguiu atingir as expectativas da empresa.

Pense no conteúdo do vídeo marketing

O conteúdo do vídeo marketing deve ser algo estrategicamente pensado, tendo a obrigação de se aproximar ao máximo do público consumidor. Se a marca é voltada para jovens, logo a linguagem utilizada tem que ser contemporânea, leve, sem um vocabulário rebuscado.

Pense em situações reais, com coisas que as pessoas vivenciam no seu cotidiano, onde a marca seja inserida e elas possam se identificar. O roteirista deve ser muito cuidadoso na forma como a mensagem será transmitida, pois isto pode levar ao sucesso ou fracasso da propaganda.

Produção do vídeo marketing

Após a ideia e o conteúdo do vídeo serem determinados, é o momento de dar início à produção.  Em primeiro lugar, é recomendado fazer um storyboard das cenas. Se você não está familiarizado com este termo, trata-se de desenhos que descrevem exatamente o cenário e como as cenas devem ocorrer.  A partir dos desenhos, será possível providenciar o cenário, figurinos e atores para darem vida ao roteiro.

Qual o tempo de duração do vídeo marketing

O tempo de duração do vídeo de marketing é um dos pontos cruciais para decidir se o internauta vai ver todo o conteúdo ou não. A internet é uma ferramenta muito dinâmica e que deixou as pessoas com pressa para assistirem aquilo que realmente querem, então, o vídeo deve ser curto e objetivo, do contrário o telespectador irá perder a paciência e se entreter com outra coisa.

O ideal é produzir vídeos curtos de aproximadamente dois minutos de duração, ou no máximo três. Vídeos mais longos têm grandes chances de se tornarem cansativos e consequentemente serem ignorados.

Equipamentos para a gravação

Os equipamentos para a gravação são fundamentais para transformar o roteiro em imagens reais. Use câmeras profissionais, com captação em HD, que resultam em imagens de excelente qualidade.  Além de microfones tipo boom, que captam o áudio sem ruídos. Também é importante ter luzes condizentes com a iluminação do cenário e rebatedores para evitar vazamento de luz.

Como filmar

Para filmar o vídeo devem-se contratar profissionais qualificados para esta função. Capte as imagens em diversos ângulos, pois assim têm-se mais opção na hora de editar o vídeo e contribui para deixá-lo dinâmico.

Como editar

Antes de começar a edição do vídeo faça várias cópias para ter reservas se algo der errado. Utilize um software de edição profissional, que oferece mais recursos para editar e sanar possíveis problemas. Ao editar é possível ter cuidado para não estragar o conteúdo e manter a mensagem que foi idealizado no começo.

Como subir o vídeo para o Youtube

Subir o vídeo para o Youtube nada mais é do que mandá-lo para a plataforma, para fazer isso é necessário abrir um canal exclusivo para a marca. Vale ressaltar, que o vídeo deve ser salvo em um formato compatível com a plataforma, que pode ser WMV, AVI, MOV e MPG, do contrário ele não será carregado com sucesso.

Espero que tenha gostado e que o post seja útil para você! Pronto para criar um vídeo marketing no youtube?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.