Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1506116117
Vida do cache: 1506159317
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Guest Post Produção Textual

Como aumentar a qualidade ao criar um conteúdo

conteúdo

Quem está habituado ao trabalho na rede virtual sabe o quanto este meio traz facilidades e dificuldades. A concorrência exige que as plataformas se renovem constantemente, pois não basta apenas estar na internet, é necessário ter uma página que se destaque e atraia o público-alvo.

Há diversas técnicas que podem ser utilizadas para deixar a sua página em evidência como, por exemplo, a realização de marketing online e SEO. Mas, nenhum destes pontos será tão eficaz se o site não tiver um conteúdo de qualidade, é isso que irá fazer com que os internautas para ler os post, repetindo isso com frequência e façam uma publicidade espontânea da plataforma.

Produzir conteúdo de qualidade não está necessariamente ligado à criatividade, pois muitas vezes um post é bastante criativo, mas não está estruturada do modo certo. Para te ajudar, nós iremos trazer aqui dicas de como aumentar a qualidade ao criar um conteúdo.

Seja atual

Ser atual é um dos princípios básicos para que o seu site tenha conteúdo qualidade. Afinal de contas, se a página é sobre moda e o assunto do momento são estampas florais, mas você prefere falar sobre estampa xadrez que fez sucesso na temporada passada, irá dar um ‘’tiro no pé’’. Portanto, o dono de uma página deve estar sempre atento e procurando novidades que sejam relevantes para o seu nicho.

Mesmo que o assunto mais falado da atualidade não tenha a ver com a sua área, procure analisar se é possível elaborar pautas adaptadas para o seu site. Por exemplo, se o tema popular for sobre um filme e o site está no nicho de moda, pode-se fazer post sobre as roupas utilizadas pelos personagens e as tendências que o filme lançou. Caso, não haja essa possibilidade é melhor deixar para lá, pois o conteúdo deve estar sempre de acordo com a sua esfera.

Seja Original

Ser original é um dos mandamentos principais de quem trabalha com conteúdo para a internet, mas, por incrível que pareça, ainda há muita gente produzindo conteúdo sem originalidade. Se você não domina um tema ou necessita de informações, não há nada demais em pesquisar e se inspirar no que já foi escrito. Porém, nunca, jamais copie um artigo, uma vez que plágio e crime e ainda pode acabar com a sua credibilidade na rede virtual.

Ter originalidade também é produzir um conteúdo com um estilo só seu. Sendo assim, é indicado colocar a sua personalidade dentro de cada texto, esta pode ser a chave para conquistar os internautas. Tente ser diferente das outras páginas, pois artigos com uma linguagem parecida é possível encontrar milhares de opções no mundo virtual. Então, não seja mais um.

Mantenha a regularidade

Quando o conteúdo publicado realmente é bom, os leitores irão procurar o site com frequência para saber quais são as novidades, sempre que isto acontecer, eles têm que encontrar algo novo e atraente na sua página. De nada adianta fazer um conteúdo excelente, se ele for disponibilizado esporadicamente. É recomendado definir uma frequência para as postagens e deixar os seus visitantes cientes da frequência com que os textos vão ao ar.

Deixar o seu site com conteúdo desatualizado é outro fator que pode depor contra a sua credibilidade na Web. Afinal de contas, quando nós entramos em uma plataforma com posts publicados há mais de quinze, o que temos é uma sensação de que aquela ambiente está abandonado.

Seduza o leitor

A relação entre o site e o leitor deve ser um eterno flerte. O conteúdo deve ser elaborado com a intenção de prender a atenção dos internautas, seduzindo-os para que eles se tornem fiéis ao seu site, voltando com frequência para acompanhar as novidades.

Durante a criação do conteúdo, o ideal é utilizar palavras que gerem curiosidade no em quem está lendo. Comece falando sobre o que o texto trata, mas não entregue todo o conteúdo logo de cara, vá preparando a pessoa até ela chegar à essência do artigo. Nas transições de tópicos evite fazer cortes bruscos, pois isto pode tirar a atenção do leitor.

Tenha objetividade

Sabe aquele texto que fala, fala, mas não diz nada? Então, não seja o autor desse texto. Sim, é indicado preparar o leitor para receber o conteúdo, mas isso não significa que você tem que escrever uma bíblia até chegar ao ponto central do seu artigo. Quanto mais enrolado for o artigo, maior é a chance o internauta não terminar de ler. Fuja da enrolação!

Inicie o texto falando sobre o que o leitor irá encontrar ali, mas não se estenda muito. Divida-o em tópicos, pois às vezes o que queremos saber pode estar respondido em um parágrafo. Além disso, este modelo de estrutura fica mais organizado e apresentável.

Cuide da estrutura do texto

O conteúdo também deve atrair pela sua estrutura, ou seja, aparência. Qual é a primeira coisa que te faz abrir o link de um artigo? O título, não é mesmo? Portanto, elabore títulos que resumam o que está no texto, deixando-o bastante atrativo. Insira imagens que estejam de acordo com o tem tratado. Não encha o artigo de ilustrações para que o leitor não tire o foco do que está sendo dito.

Obedeça as regras da língua portuguesa

Use uma linguagem original, que esteja adaptado ao seu nicho, mas que respeite as regras da língua portuguesa. É aceitável utilizar termos que são classificados como neologismo, ou seja, novas palavras, porém, não deixe passar erros grosseiros de gramática. Antes de publicar o conteúdo é recomendado fazer uma revisão para corrigir os possíveis erros.

Por Matheus.
Redator profissional há mais de 6 anos, colaborador do portal Novo Negócio, portal com várias ideias de negócios desde loja de roupas até negócios inovadores.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

7 Comentários

  1. Limara Lis disse:

    Não sei porque mas parece que alguns de seus artigos são feitos sob medida para o que eu pretendo… e para o que eu nem sabia que precisava saber. rs

    Obrigada pelas dicas!

    Sucesso!

  2. gabriel disse:

    Adoro o Códigos Blog, leio sempre todos os artigo postado aqui, queria poder vim aqui e encontrar mais artigos, mas mesmo assim fico feliz com o seu trabalho.

  3. Olá Matheus, obrigado pelas dicas me sentia meio leigo em escrever artigos mas com essas dicas com certeza vou melhorar. obrigado!

  4. Adorei as dicas, muito obrigado !

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.