Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Design

Blog = Conteúdo + Design

pensar

Criar um blog é muito simples, em poucos cliques é possível registrar um domínio, contratar uma hospedagem, baixar um layout grátis e colocar um blog no ar. Sem contar que existem plataformas como o Blogger que nem de hospedagem paga você precisa. No entanto, se destacar diante a maioria é o complicado. A concorrência hoje é muito alta e a facilidade em criar um blog hoje é absurda.

Alguns diferenciais fazem certos blogs se destacarem não só hoje, mas durante anos. A criatividade e o investimento (de tempo e dinheiro) são cada vez mais indispensáveis para isso… Vejamos alguns pontos:

Conteúdo diferenciado

Não basta um conteúdo bom, textos bons, frequência nas atualizações. Isso qualquer um faz, ou pelo menos está a alcance de todos, sabe por que? Se você tem visão, não precisa dominar o nicho do blog que está abrindo, basta ter os editores certos que gostam do assunto trabalhado.

O diferencial está em fazer algo que ninguém faz. Ter um método diferente, um aprofundamento melhor. É ser criativo fazendo o que os outros já fazem, porém melhor!

Design profissional

Seu sobrinho não é designer! Conhecer Photoshop, CorelDraw, Ilustrator e HTML não faz dele um designer!

Um profissional é aquele que estuda, pratica e tem anos de mercado. Rabiscar e alterar layouts qualquer um com uma semanas de curiosidade consegue fazer. O diferencial, o que separa um profissional do seu sobrinho é o caminho percorrido.

Invista no visual do seu blog! Não digo só apenas no template ou tema, invista na identidade visual como um todo! Banner, logotipo, Fanpage no Facebook, Twitter, layout, etc. Não conheço nenhum blog grande realmente que não invista nesse conjunto, pois os donos desses blogs sabem a importância do design.

Por isso procure os melhores preços, melhores portfólios, profissionais de sua região se preferir, mas procure por especialistas em design gráfico. Tenho certeza que existem muitas opções e os resultados serão nítidos.

Sempre digo… A própria paixão em ter um blog já é o suficiente para investir e torná-lo cada vez mais atrativo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. José Carlos disse:

    Gostei muito, postagem excelente!

  2. Joãozinho disse:

    Bom dia Paulo.

    Me considero um anônimo, não entendo nada de informática… e possuo um blog bem amador mesmo!
    Gostaria de deixar o Blog (blogger) mais profissional de aparência (designer) mas tenho receio de quanto um “profissional” pode cobrar e pior, medo de ele conceber a nova programação de tal forma que eu fique “amarrado” à ele e não consiga mais fazer as postagens com liberdade por não entender de programação (eu nunca gostaria de tornar meu blog comercial, já recusei patrocínio de 2 bicicletarias e 1 empresa de garrafinha squezze).

    Como lidar com essa fase de transição de aumento de acessos, profissionalização de conteúdo x designer, pressão social para tornar algo que é um “hobby” em negócio (amigos falando para colocar anúncios o que eu não gostaria, propostas de divulgação de marcas…)?

    Um blog pode ter como objetivo apenas existir para ajudar um público-alvo sem objetivo financeiro? Gostaria apenas de profissionalizar o blog, sem apelo comercial… como lidar com isso?

    Cicloabraços – Joãozinho (Santo André-SP)

  3. Esse blog tem me ajudado muito… Perfeito!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.