Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1508200140
Vida do cache: 1508243340
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

SEO

3 ferramentas de palavras-chave para SEO

Um dos itens mais importantes de SEO é a escolha de ferramentas de palavras-chaves para o conteúdo que será otimizado, já que são a partir da escolha delas que são feitas as análises dos termos mais buscados, nível de concorrência, entre outros dados necessários para que a otimização fique de acordo. Pensando nisso, listamos 3 ferramentas de palavra-chave essenciais para realizar os trabalhos de SEO.

1. Planejador de palavras-chave

adwords

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta do Google dentro do Adwords para pesquisar ideias de palavras-chave para anúncios. Porém, nada impede que você utilize esta ferramenta também para visualizar a quantidade de busca por determinado termo, e setar outras configurações que desejar para melhorar a pesquisa orgânica.

2. Ubersuggest

ubersuggest

Com o Ubbersugest, você consegue ter acesso à maioria das sugestões do Google, na qual você faz análise de acordo com o que escreve na caixa de busca (em ordem alfabética e numeral) e ainda ter variações das próprias sugestões. Contudo, a ferramenta não oferece dados numéricos. O Ubersuggest é gratuito e te disponibiliza filtro de idiomas e tipo de texto. Vale ressaltar que a ferramenta não é do Google, mas se utiliza dos dados dele para disponibilizar as palavras-chave.

3. Seo Moz Keyword Difficulty

moz

A ferramenta Keyword Difficulty presente no Moz é muito importante, já que ela analisa a dificuldade de ranquear determinada palavra-chave nos buscadores, ou seja, ela consegue avaliar, por meio de porcentagens, a concorrência para o termo selecionado. Além disso, é interessante verificar as outras ferramentas que o Moz oferece, como a análise de conteúdo para a leitura dos buscadores, além de outras subferramentas como análise de links e de social.

Além dessas, há muitas outras ferramentas de palavras-chave. É importante que você sempre pesquise e esteja atento à essas soluções para que a tarefa da otimização seja facilitada e feita com qualidade.

Fonte: FastCom
Imagens: Getty Images/Reprodução sites



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

1 Comentário

  1. valternei disse:

    fantastisco. Estou fazendo o curso expert dominante do alex vargas e ele fala dos dois primeiros mas nao fala deste moz. vai ser util em miunha pesquisa de qual nicho trabalhar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.