Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Guest Post Produção Textual

Criou um novo blog? Aprenda a fazer textos lucrativos

Depois de criar um blog profissional, com tudo que “tem direito” e excelente aos olhos dos motores de busca, chega a hora de montar textos de sucesso e que sejam lucrativos. Você quer ganhar dinheiro com seu blog? Então aprenda a fazer o conteúdo certo e da maneira certa. Vamos lá!

nicho-lucrativo-520x340

1. Defina o Público Alvo

Definir o público alvo do seu blog é fundamental para conseguir um bom rendimento, tanto através de programas de Afiliados quanto Adsense. Ao criar um texto para converter o visitante em comprador ou a clicar no anúncio, você precisa saber QUEM VOCÊ DESEJA QUE ACESSE SEU SITE. Supondo que você tenha um blog de Moda. O seu público alvo qual é? Homens ou Mulheres? Crianças? Qual faixa etária? Tudo isso influenciará no assunto que você irá escolher e a forma de abordagem.

2.Procure Pelo Assunto Certo

Com o público alvo em mente, chega a hora de estabelecer um assunto para o seu post. Uma boa forma de encontrar o assunto é através de pesquisa no Adwords e analisar as buscas por informações em fóruns, blogs e sites. Um bom assunto é aquele que possui bastante buscas pelo seu público alvo e se encaixa perfeitamente em seu blog.

3. Comece Criando um Bom Título

O título é o mais importante em seu texto. Ele será responsável por fazer o visitante realmente se interessar pelo seu blog e ler todo o conteúdo. Para montar um título atraente ele precisa:

  • Prender a atenção do leitor;
  • Ser completo;
  • Trazer a hipótese de um ensinamento emergencial e que traga benefícios;
  • Fazer uma promessa;

O título deve ter um tamanho razoável, nada de frases grandes que podem ser consideradas quase um texto. Não se esqueça, tente utilizar as palavras chaves corretas no seu título. Para isso você pode se valer do Google Adwords.

4. Pesquise e Monte a Estrutura antes de Escrever o Texto

Quando se escreve um texto “á vontade”, sem observar uma estrutura pré estabelecida, é comum que o mesmo fique totalmente desajeitado, perdido, fora de ordem, não trazendo o raciocínio que esperamos.
Eu, particularmente, gosto de escolher o assunto, estudar o assunto, montar o título e, antes de começar a escrever, elaborar todos os subtítulos, estabelecer a ordem e finalmente começar a escrever. Quando faço isso, o texto segue a ordem lógica e cronológica perfeita. Tenha cuidado, porque quando se escreve é comum entendermos o texto de “qualquer forma”, afinal, foi você mesmo quem fez, agora, o visitante pode estranhar.

5. Escreva de Forma Informativa – Conversiva

A melhor forma de convencer alguém a tomar uma atitude esperada é através da escrita informativa-conversiva. Esta forma de escrita consiste em você ensinar ou informar sobre determinado assunto ao visitante, mas com o intuito de conduzi-lo a uma ação.
Para escrever dessa forma você deve seguir a seguinte estrutura:

  • Criar uma necessidade urgente no visitante;
  • Expor os benefícios daquele (produto/serviço) que está falando (que será do anúncio);
  • Fazer uma promessa e demonstrar credibilidade para cumprir;
  • Fazer com que o leitor se convença de que ele precisa do que você está falando;
  • Determinar a próxima ação que deseja após se convencer.

Na prática: Supondo que seu blog trate de Moda, seu público alvo é Mulheres “gordinhas”. Um post: Não encontra seu número de roupa? Veja como e onde encontrar! Fale de formas de busca e de uma loja especial X (que faz parte da sua rede). Demonstre os benefícios do que você está dizendo, sobre um vestido X que tem um corte diferente e que permite que as pessoas mais cheinhas fiquem com as curvas perfeitas. Traga credibilidade através de argumentos como o tipo de tecido, corte ou até mesmo comentários. Por fim, diga que em TAL LOJA existe este vestido e para clicar ou conferir, ou, caso não tenha nenhuma loja conveniada, não diga nada. Neste momento o leitor está convencido de que ele precisa de um vestido como o que você falou, e clicará na sua propaganda, se ela tiver algo a ver com o texto, é claro!

6. Quando Devo Revisar o Texto?

Sempre revise seus textos, mas JAMAIS imediatamente. Após criar o seu post, você deve esperar, no mínimo, 30 minutos, FAÇA OUTRA COISA, sua mente precisa desassociar o conteúdo, assim conseguirá encontrar erros gramaticais e na própria estrutura.

Guest Post por Matheus.
Colaborador do portal Novo Negócio (Link).



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

3 Comentários

  1. andrea luiza disse:

    oi gostei muito das informações de como fazer textos lucrativos.estou aprendendo a linguagem da internet para fazer eu mesma um blog.e depois de muito pesquisar achei sua pagina.e pode acreditar que com sua ajuda dei um belo passo no meu futuro projeto.obrigada

  2. edilaine disse:

    Ola
    Descobri aqui nas pesquisa estou amando.
    Sou iniciante em blog mas amo ler e escrever. Com certeza este canal será muito útil.
    Att
    Edilaine

  3. Obrigado pelas dicas vai me ajudar muito a melhorar meus textos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.