Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

De blogueiro a empreendedor

Há vários casos de antigos blogueiros que hoje são empreendedores de sucesso. Saindo de pequenos textos para uma carreira no mundo dos negócios.

empreendedorismo-2013

Ser blogueiro exige tempo, dedicação e planejamento. A medida que um blog cresce, mais planos e decisões são necessárias. Tudo vai ficando mais sério, onde uma escolha ou um simples “tweet” pode levar tudo ao fracasso. Além da busca por conhecimento e novidades que um bom blogueiro sempre tem que ter, assim como um bom empreendedor. E por esses motivos é que muitos empreendedores surgem a partir de blogs.

Claro que não basta ter um blog para ter uma carreira promissora. É apenas um passo inicial, uma oportunidade. É preciso correr atrás, como a Isabel Pesce, fundadora da Lemon, formada em cinco cursos pela MIT, nos mostra no vídeo abaixo:

Razões para se abrir um negócio

É uma questão de visão e interesse pessoal. Ótimo para quem busca desafios e quer colher grandes resultados.

Encontrei 25 motivos para abrir um negócio próprio, então reuni alguns de forma resumida em 4 pontos convincentes:

  • Quando você não trabalha para alguém, você cria seus horários, faz como quer, todavia assumindo responsabilidade em cima disso. Quem sabe organizar os horários, aproveita bem esse ponto;
  • Você decide o rumo da sua empresa, faz ela como quer;
  • É uma oportunidade de aprender o tempo todo, com erros e acertos. Conhecimento nunca é pouco, sempre há algo para aprender, e ter seu próprio negócio permite aprender bastante;
  • É possível escolher parceiros e funcionários, ou seja, a equipe que vai trabalhar com você.

Uma “ferramenta” que encontrei na internet foi o site Novo Negócio, onde encontrei dicas e sugestões de mais de 700 Ideias de negócios. Tudo reunido para auxiliar novos empreendedores e mostrar que é possível criar algo que te agrade e que dê retorno.

Conclusão

Aproveite o seu blog e aprenda mais e nunca se limita um simples blog. É possível fazer do seu blog uma empresa, mas também é possível aproveitar o conhecimento de blogueiro para outros rumos.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

3 Comentários

  1. Lucas Tavares disse:

    Parabéns por mais este excelente artigo.

    Ser blogueiro é uma experiencia incrível. Com pouco investimento inicial você pode ir longe, mas, é preciso vencer muitas barreiras e desafios — consequentemente, acaba adquirindo muita experiencia em um período de tempo relativamente curto.

    O mais “interessante” é quando conseguimos usar esses conhecimentos adquiridos como blogueiros em outras “empreitadas”.

    Abraços!!!

  2. Espero um dia conseguir tornar o meu blog um negócio online e viver da renda gerada por ele. No entanto, minha maior motivação para continuar com o blog hoje é a oportunidade de desafiar minha capacidade de empreender e ver meus projetos saírem do papel, tornando-se realidade. Estaria sendo hipócrita se dissesse que não espero retorno financeiro, mas caso o dinheiro não venha, o prazer de ver um projeto concluído já valeu a pena.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.