Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500849056
Vida do cache: 1500892256
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Comentários

Como conseguir muitos comentários nos artigos do blog?

5-Reasons-Why-Blog-Comments-Don’t-Matter

Gerar interação é realmente um dos grandes desafios de todos os blogueiros. Gerar tráfego é, muitas das vezes, a parte mais fácil (ainda que não seja tão fácil assim), mas quando falamos em conseguir comentários no projeto, ai sim é que vemos “o bixo pegar”. Talvez você não saiba, mas uma pessoa que comenta vale muito mais (MUITO MAIS!) do que a pessoa que somente visita seu blog e lê os artigos, seja todo dia, ou seja somente de vez em quando, e não faz nada. Se quer saber, talvez essa pessoa valha mais do que quem está na sua lista.

AÇÃO!

Quando uma pessoa entra no seu projeto e comenta, ela simplesmente está realizando uma ação. Fazer as pessoas agirem é a parte mais difícil. Você está fazendo ela gastar 5 ou 10 minutos do precioso tempo dela para fazer um comentário em seu blog, isso é valioso ao extremo.

O que eu quero realmente dizer, é que os que comentam tendem a converter mais rapidamente, e com maior frequência. Eu digo com maior frequência, pois quem comprou um produto que você recomendou hoje, pode voltar a comprar algum outro no mês que vem. Isso vai depender de vários fatores, mas é basicamente assim que funciona 🙂

“MAS COMO FAZER ELES COMENTAREM ARLINDO?!”

Existem várias dicas que eu posso passar, algumas mais simples que outras, mas todas tem sua devida importância:

  • No final do artigo, peça para que o pessoal comente. Faça uma “chamada para ação” (call to action) para estimular a pessoa a comentar. Fale o quão importante é para você a opinião dela 😉
  • Crie um sorteio onde o vencedor tem que comentar para participar. Não é preciso muito. Esses dias atrás o Anderson Chipak conseguiu mais de 300 comentários em um artigo onde ele sortou 150 reais, o que é incrível visto que o sorteio durou uns 4 dias. São 300 possíveis compradores quentes!
  • Mande um email para sua lista com os novos artigos (sempre que postar um novo) e no final peça para que ele comente, dizendo o quão importante é para você a opinião dele (mais uma vez o call to action).
  • Existe uma outra opção (eu não uso, mas é uma opção válida) que é utilizar um plugin chama CommentLuv, que possibilita que quem comentar coloque um link do blog abaixo do comentário dele (o plugin puxa o artigo do blog da pessoa automaticamente), o que estimula as pessoas a comentarem.

CONCLUSÃO

Basta aplicar as dicas que eu passei que certamente o número de comentários no seu blog vai aumentar consideravelmente 😉

O QUE VOCÊ FAZ PARA TER MAIS COMENTÁRIOS?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

14 Comentários

  1. Mano disse:

    Olá! Tenho um blog sobre séries de TV, e sempre utilizei esse “recurso” de chamar o visitante pra ação. Nem sempre funciona, depende mais do tipo de post/artigo. Por exemplo, se é um post sobre notícias, os comentários são mais escassos (saem mais “likes” e RTs). Já se é uma “review” de um episódio, no qual dou minha opinião e tento provocar o leitor para concordar ou não comigo, é mais fácil ter um “feedback”. O que quero dizer com isso é que você precisa saber qual tipo de post pode gerar mais interação entre você e seus visitantes, pois não serão todos provocarão um “estímulo” no leitor. 🙂

  2. TK Azevedo disse:

    Olá Arlindo, realmente você tem razão em suas palavras, mas infelizmente não é só isso. Alguns posts que encontramos não lhe dão “chance” para comentar e outros não tem muito o que comentar, por isso acho que o maior desafio são as postagens que atraiam mais comentários dos leitores e isso é de se estudar principalmente para quem está começando na área. E outra, comentários também vão da quantidade de visitas que temos em um blog, pude conferir em alguns blogs de sucesso que a proporção de comentários pelo número de visitantes é bem inferior. Então esses são alguns pontos de minha humilde opinião que gostaria de deixar no seu ótimo post. Abraço.

  3. Minha tática para conseguir comentários é fazer comentários de qualidade em blogs que eu acho que sejam de bom nível. Isso gera algum retorno, mas não tanto quanto eu acho que deveria.

    Ás vezes a gente precisa fazer uma média de 10 ou 15 comentários para receber um de volta, e nem sempre de qualidade, o que é bastante frustrante.

    Vou testar as suas dicas para ver se dá certo, a começar pela chamada no texto do sistema de comentários.

    Grande abraço.

  4. Samanta Sammy disse:

    Olá Arlindo! Excelentes dicas! Creio que os comentários são a alma de um blog, pois é através deles que podemos saber se estamos acertando, onde melhorar e até mesmo, podem surgir novas idéias de postagens e dicas para que possamos nos aprimorar como blogueiros.
    No meu blog, para conseguir comentários eu prezo por fortalecer as relações humanas, sempre atendo com atenção especial os que entram em contato comigo e sempre que posso, visito os blogs do colegas para comentar. Isso acaba criando um vínculo e estas interações além de gerar tráfego para o blog, nos trazem outros inúmeros benefícios, como boas parcerias, divulgação etc 🙂
    Umas das dicas que mencionou que utilizo também e traz bons resultados é a de valorizar a participação dos comentaristas e no final do artigo, pedir a participação deles de alguma forma, mostrando meu real interesse em saber o que pensam sobre aquele tema 🙂

    Obrigado por compartilhar conosco estas dicas, sem dúvidas são muito úteis e eficientes 🙂
    Grande abraço e boa semana!

  5. MAURICICO disse:

    MUITO BOM O ARTIGO OBRIGADO

  6. THIAGO disse:

    BOM DEMAIS EU VOU ADOTAR AS DICAS

  7. Urso disse:

    Eu também usei muito a estratégia de comentar em blogs relevantes para tentar trazer algum retorno… Nunca deu certo.

  8. Guilherme disse:

    Muito legal as dicas

  9. Eu ainda estou me organizando, mas curti as dicas e com certeza colocarei em prática, depois vamos ver se consigo um retorno legal. Valeu.

  10. Fabyely Kams disse:

    Olá! Ótimas dicas, li com atenção e pretendo por em prática nos futuros artigos do meu blog, e até mesmo fazer uma atualização nos que já estão no ar.

  11. Alberto disse:

    Interessante o artigo.
    Obrigado por compartilhar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.