Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1506116117
Vida do cache: 1506159317
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Produção Textual

Sem criatividade para escrever. E agora?

Todo bom e grande blogueiro já passou e as vezes passa por momentos em que não surge idéia alguma de tema para postagens. Se você nunca passou por isso, provavelmente ainda vai passar.
São nesses momentos em que você precisa ter total controle pessoal, ter paciência e tomar providencias que libertem sua mente de forma natural. Para isso existem algumas dicas que podemos dar para que esse processo seja simples:

Perguntas

Faça perguntas a si mesmo do tipo “O que falta no meu blog?”, “O que mais atrai meu publico?”, “O que meu leitor espera?”, “Assunto X chama atenção?”. Seja criativo, pense em perguntas que em primeira impressão são irrelevantes, mas que podem te ajudar. E depois responda essas perguntas, pensando do grande (tema do blog) para o pequeno (tema da sua próxima postagem).

Internet

Umas das melhores formas para encontrar o seu próximo tema! Visite vários sites, blogs e vídeos, relevantes ou não para o seu conteúdo. Muitas vezes aquele vídeo de comédia pode te ajudar muito mais que um artigo científico, mesmo seu blog tento uma temática acadêmica, por exemplo.

Não esqueça de visitar o Facebook, Twitter e o YouTube, são grandes redes sociais, cheias de conteúdo e gente criativa. Uma imagem, um tweet e 10 segundos de vídeo podem te inspirar bastante!

E não se esqueça: use tudo como fonte de inspiração. Não copie!

Anotações

Anote tudo que vier em mente. Mesmo que sua primeira impressão sobre a idéia seja absurda, pois sua idéia inicial pode amadurecer e tomar formas diferentes quando analisada com mais calma ou acompanhada por outras anotações. Já fiz muitas postagens que renderam muitas visitas dessa forma, saindo de uma idéia completamente diferente do produto final.

Dica final

Não se desespere quando nada sair, isso só piora a situação. Deixe para outro dia e aproveite seus dias de inspiração para escrever várias postagens. Mantenha o foco e ao trabalho!



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

5 Comentários

  1. Sylvio disse:

    Eu costumo anotar várias idéias em um bloco de notas, pois isso me ajuda a escolher um tema quando estou sem criatividade. Mas quando a postagem não sai de jeito nenhum, eu desligo o computador e vou passear, pois às vezes a inspiração surge em off.

  2. Lembro de já ter passado por umas duas ou três crises dessas, e a solução foi exatamente buscar na internet assuntos que poderiam virar postagens. Mas mesmo assim não é fácil, quando você é perfeccionista e acha que seu próximo post deve sempre ser melhor do que o último… Ás vezes parece que uma ideia nunca é boa o suficiente.

    Grande abraço

  3. Adalgiso disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta a Paulo estevão. Eu sou iniciante no blog, avesses fico pensando em que postar no meu blog,quando acho uma mateira ótima de alguns sites, eu posto no meu blog, mais com fonte do mesmo. isso é plagio? mesmo com a fonte daquele tais sites?

    • Tudo depende de como você faz isso. Ler e escrever depois da sua maneira não é plágio. Você pode citar fontes e tal. Tudo depende… Se for um blog de fotos, códigos, por exemplo, é legal colocar os créditos do autor.
      Abraços.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.