Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495568578
Vida do cache: 1495611778
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Blogger layouts

Novo Editor HTML de Modelo do Blogger

O Blogger mudou o Editor de HTML do template em seu painel de administração. Ao acessar “Modelo” -> “Editar HTML”, você vai se deparar com um modelo completamente novo e confuso a primeira vista.

A organização dos códigos dividindo por cores e linhas ficou bacana, bem profissional, todavia o modo de visualizar as alterações e expandir os códigos dos widgets não me agradaram muito.

Para visualizar o CSS do template e alguns widgets, é necessário expandir o código correspondente. Por exemplo:

CSS – O CSS está oculto entre os seguintes códigos:

<b:skin>...</b:skin>

Clique sobre a linha correspondente para expandir todo o CSS.

Widget – Para expandir o conteúdo completo do widget, clique sobre a linha correspondente do widget.

Busca por algum código

Agora é mais simples encontrar um código no meio de tantas linhas. Basta clicar sobre a área de edição dos códigos (qualquer lugar), pressionar Ctrl + f, digitar o que você procura e apertar “Enter”.

Formatar modelo

Com esse botão é possível organizar o código do template, deixando tudo mais alinhado. Dessa forma fica mais fácil trabalhar e entender os códigos.

Ir para um widget

Com esse comando é possível ir direto para um widget específico, sem precisar procurá-lo no meio de várias linhas de código. Muito útil quando se quer editar ou apagar algum elemento adicionado no layout.

Visualizar modelo

A forma de visualizar as alterações feitas foram modificadas também. A página será carregada no lugar dos códigos de uma forma bem dinâmica e rápida.

Particularmente não gostei. Achei pouco espaço para visualizar toda a página.

Reverter alterações

Com essa opção é possível apagar as alterações feitas que ainda não foram salvas. Muito útil quando algo dá errado e você não quer salvar.

Conclusão

De certa forma tivemos algumas mudanças que completaram o sistema de edição do layout, todavia achei um pouco confuso e o espaço para visualização do layout pequeno. E você? Gostou? Prefere o modelo novo ou antigo?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

17 Comentários

  1. EMS disse:

    Sim, gostei sim.
    É bem mais arrumado e simples para os iniciantes. Demorarei um “tiquinho” para me ajustar ao novo visual, mas mesmo assim, gostei bastante. E fiquei surpreso com a novidade quando me deparei com o mesmo. rsrs’

  2. Marcos disse:

    Quando há mudanças no Blogger a gente pode demorar um pouco para se acostumar.
    Mas gosto muito dessa plataforma de criação de blogs,não tem os recursos do WordPress, mas por ser gratuita até que tem uns recursos interessantes.

  3. Luis disse:

    Em algumas situaçoes era necessario a opçao “expandir widget”, que agora ja nao aparece. Como se faz agora ao ser necessaria essa operaçao?!?!

  4. betto disse:

    Ba brother sem sombra de duvidas eu prefiro o modo antigo. alem da visualização dos tags serem melhor ,digo mais amplas….!!! O tal do ctrl+f não corresponde ao funcionamento correto como antes. vc aplica o código e ele não acha só vai achar quando vc já esta visualizando ele ai não adianta nada,ao contrario do antigo que era perfeito.. po meu tem coisas que as vezes é melhor não mexer que só estraga, essa de eles ter feito isso foi pra lasca mesmo. Sera que não tem nem uma alma caridosa por la pra avisar eles pra voltar ao antigo e dizer que esse atual é uma (mer……)!!! A tem mais uma meu amigo eu fiquei sabendo que com essa mudança teve varios blogs que ficaram com defeitos o meu esta em ordem mas ontem quando eu fui aplicar um banner com a caixinha de código o banner e a caixa apareceu mas o código dentro nada ai eu achei que era algo de errado no meu blog e fiz o teste nos outros 3 blogs que eu tenho e deu o mesmo resultado então isso só pode ser defeito da atualização deles que foi uma tragedia!!! uma abraço até mais.

  5. Laura disse:

    Eu não gostei não , o mecanismo de busca no HTML do meu not , ficou muito pior :/ , não tem como voltar ao antigo ? Beijos

  6. Concurseira disse:

    Nossa! Obrigada!!! Estava quebrando a cabeça!rs

  7. Sara disse:

    Acredito que vai ficar mais fácil para as pessoa leigas, leia-se eu, aprenderem de vez a mexer nesta parte do blog!!

  8. Catiane disse:

    Eu detestei a mudança, eu não sou nenhuma expert no assunto, mas no modelo antigo, eu sabia exatamente onde estava cada coisa no blogger. Sabia onde fazar cada mudança e a quê era referente certos códigos. Agora não sei nada, estou completamente perdida, boiando total. O f3 ou Crtl + F não funcionam. Sem falar que quando tento encontrar algum código, ou widget especifico, o meu blog trava, e metade da tela some. Bizarro. Mudança toalmente reprovada!!

  9. Ivan Filmagem disse:

    Eu particularmente não estou gostando nada disso, este novo visual nos deixou um pouco mais preso, trabalho com edição e criação de blogs ha mais de 6 anos, pra mim este foi o pior visual que o blogger implantou.

  10. Conceitus disse:

    Ficou muito Ruim, Sempre gostei de fazer mudanças, mas agora estou tendo que ler tutoriais pela internet pra saber como funciona o novo modelo, se estava tudo funcionando pra que tanta coisa agora? É como disse o pessoal aí o ctrl+f não corresponde ao funcionamento, tá horrível.

  11. Jean carlo disse:

    Quando abro o editor HTML não aparece nada. o espaço fica todo em branco como se não tivesse nenhum código.
    Abri o editor em um blog de testes com template nativo e tb não aparece nada.
    O que pode ser?

  12. Acho que ta mais complicado de editar, ao menos deviar ter uma opccao para simplificar a ediçao.

  13. Laryssa Reis disse:

    Como faço para expandir modelos de widgets?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.