Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1508200140
Vida do cache: 1508243340
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Postagens

Diretório de artigos, vale a pena?

diretórios

Os links ainda tem muita importância para o Google, mesmo ele dizendo totalmente o contrário. Existem diversas estratégias para conseguir backlinks, como escrever guest posts, fazer promoções, e também submeter textos a diretórios de artigos. Mas será que esta é uma boa estratégia? Depende de alguns fatores, fatores esses que vamos tratar mais abaixo de modo que possamos decidir se é ou não eficiente submeter artigos a esses diretórios e como fazer de forma correta.

O DIRETÓRIO

Justamente por ser um diretório não tem muita autoridade, ou seja, já é mal visto pelo Google, por isso, ao escolher o diretório deve estar atento a alguns fatores, como a usabilidade do blog. Se o diretório for muito ruim, ele provavelmente será punido em breve, e quando isso acontecer, você não pode ter seu link por lá. Por isso, escolha diretórios que sejam bons para os leitores, assim dificilmente eles vão receber punição.

QUANTIDADE DE BACKLINKS

Um ponto muito importante para ficar atento quando pensamos em backlinks é a quantidade. Você publica um artigo hoje e amanhã já tem 5 ou mais backlinks para o artigo, isso não é normal, e o Google pega. O meu conselho é que para cada artigo faça no máximo 3 backlinks em diretórios, e sempre em um bom intervalo de tempo. Pode fazer mais de 3 backlinks para o mesmo artigo, mas também dê um bom espaço de tempo entre cada link e opte por escrever guest posts em blogs do mesmo nicho ou não. Se exagerar nos backlinks, você vai ser punido pelo Google, e não é isso que queremos. Além disso, disse para submeter no máximo 3 links para o mesmo artigo nos diretórios pois não tem tanta relevância, já que todos os artigos puxam juice do mesmo.

o sabe tudo

TRÁFEGO

Os artigos publicados em diretórios de artigos geralmente possuem boa indexação, e rápida também. Por isso, a tendência é que seu texto receba um bom número de visitas e com isso seu blog recebe também, afinal, você deixou um link no texto. Então, além do backlink para um artigo ou para o blog em questão, você ainda recebe tráfego do mesmo.

DIRETÓRIOS PARA USAR

Existem diversos diretórios de artigos para usar, mas alguns estão na frente em qualidade e, por isso, vou recomendar a você. Use cada um deles, mas sempre com moderação, o Google esta de olho 😉

  • I9 Artigos – Um excelente diretório, PR 5, publica os artigos rapidamente e permite até 3 backlinks follow.
  • Artigos.me – Outro excelente diretório, PR 3, publica o artigo em até 48 horas e permite até dois backlinks follow.
  • O sabe tudo – Excelente diretório, PR 5, publica os artigos rapidamente, não permite backlinks follows, porém, você pode colocar o adsense nos seus artigos, o que rende cliques e, consequentemente, dinheiro na sua conta do Google Adsense.


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

5 Comentários

  1. Ruan Phablo disse:

    Paulo,

    Já tinha lido antes sobre diretório e como ele é mal visto porém se for moderado como este que você relatou acho que não trará problemas de grande escala. Ajudaria com page rank? E você usa algum diretório?

    Abraços

  2. Ruan, serve apenas para conseguir backlinks, aumentar o PR não. Até porque o PR é irrelevante.

    Abraços, Arlindo Armando

  3. Felipe disse:

    O diretório o sabetudo tem pagerank zero.

  4. Gostei das dicas!

    Eu pensei que a divulgação em diretórios fosse relevante para o pagerank mas vejo agora que não.

    Vou me dedicar agora a produção de guest post porém seguirei seu conselho.

    Produzirei um guest post por semana para não sofrer punição do google.

    Abraços!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.