Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Comentários Dicas

Como estimular o leitor a comentar mais no blog

comentarios

A interação dos leitores dentro do blog é extremamente importante, então, o ideal é que possamos estimular esta interação. O envio de emails, o compartilhamento e os comentários são as principais formas de interação dos leitores com nosso conteúdo. Pensando nisso, vamos lhe passar diversas dicas de como estimular os leitores a comentarem no seus artigos. Quando o leitor comenta, significa que gostou do conteúdo, tem uma dúvida, ou ainda discorda de algum ponto, o que também é bom. Então, vamos lá:

CONTEÚDO MUITO BOM!

Escrever um artigo com um conteúdo de primeira é realmente um dos principais estimulantes para receber novos comentários. Quando você lê um artigo incrível, que realmente lhe seja útil, as chances de você comentar são bem maiores. Então, escreva os melhores artigos que puder, só assim vai conseguir realmente ter bons resultados quanto aos comentários.

DEIXE ALGO FALTANDO

Escrever artigos extremamente completos também não é sempre o melhor a se fazer. Por isso, as vezes deixar algo faltando acaba por estimular artigos complementares ou com dúvidas. Não use esta estratégia em muitos artigos, ou vai dar uma impressão de que não sabe sobre o assunto que esta tratando. Mas de vez em quando é uma boa alternativa.

FAÇA UMA PERGUNTA

Em alguns dos meus blogs eu tenho o costume de deixar uma pergunta no final do post. E já recebi diversas vezes comentários respondendo exatamente a pergunta no fim do texto. Isso me leva a crer que deixar alguma pergunta ao final dos artigos, ou mesmo no meio deles é uma excelente estratégia para conseguir novos e bons comentários.

comentarios

COMMENT LUV

Existe um plugin chamado CommentLuv, ele permite que o comentarista deixe um link e algum artigo do seu blog, que é puxado através dos feeds. O fato é que eu já utilizei esta ferramenta e dá certo, mas tive que tirar por razões técnicas. O fato do comentarista ter a oportunidade de conseguir um backlink, mesmo que nofollow, é muito atraente. Isso realmente estimula os novos comentários.

FAÇA BACKLINKS

Uma forma bacana de conseguir comentários é linkando para outros blogs dentro dos artigos. Quando você recebe um backlink, é natural que comente agradecendo e ainda comente sobre o artigo, por isso, se você linkar outros blogs, também vai receber comentários deles.

TOP COMENTARISTA

Outra boa maneira de conseguir mais comentários é ter um top comentaristas na sidebar do seu blog. O objetivo é que quem comentar mais vai aparecer na sidebar apontando um link para o blog dele. Então, os leitores vão querer comentar para ganhar um backlink ou ainda somente para aparecer em primeiro, o que também é legal.

CONCLUSÃO

Espero que nossas dicas tenham lhe sido úteis e que você realmente consiga muitos comentários. Se tem alguma dica a mais para conseguir novos comentários, por favor, nos diga nos comentários, vai ser muito útil aos outros leitores 😉



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

15 Comentários

  1. Olá Arlindo!

    Gostei do artigo! De fato, ao se fazer tudo isso acho que os comentários devem subir, pois se isso não acontecer tem algo de errado ai! 🙂

    Até!

  2. Flávio disse:

    Amigão, teria como fazer um top comentaristas para blogger usando os comentários do facebook ??

  3. Gustavo disse:

    Olá Arlindo!

    Muito bom o texto, também possuo um blog e é um desafio estimular os leitores a comentarem, participarem e divulgarem nosso trabalho.

    Se você quiser ler o texto que escrevi sobre o tema o link é http://bit.ly/16KyZRQ, gostaria que você desse sua opinião.

  4. Samanta Sammy disse:

    Olá Arlindo, como vai? 🙂

    Pretendo escrever sobre algo relacionado a este assunto e estava pesquisando na net quando achei seu artigo 🙂
    Gostei muito das dicas que compartilhou e considero todas elas muito eficientes e úteis, com certeza ajudam bastante a motivar mais os leitores a participar 🙂
    Gostaria de linkar este seu artigo na minha postagem sobre o assunto quando for ao ar, você permite?

    Obrigado por compartilhar conosco estas ótimas dicas!
    Grande abraço e bom fim de semana 🙂

  5. Excelente artigo, me ajudou muito! 🙂

  6. Marilise disse:

    Muito interessante este artigo, já estou mudando o modo de postar no meu Blog.

  7. arlindo o que você achou do meu blog , sera que esta bom para mostrar para meus amigos ?! sou 100% original .

    adoro seu blog .

  8. Marcia disse:

    então: quero mais informações sobre o comment luv e top coentarista (como pôr)… adorei o post, pois coloco bons templates, widgets, possibilidade de comentar pelo face, yahoo, ask…e nada! tbem penso em pôr emoticons nos comentários, mas pra QUEM colocar?…inclusive quero a opinião de vcs, pois o código para isso é imenso, será que vai bugar?…claro q vou salvar o template antes, but…

  9. Marcia disse:

    e o post dos emoticons é muito bom tbém… só quero saber ”quantos %” de bug mesmo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.