Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

Como gerenciar vários blogs ao mesmo tempo?

Multitarefa

É comum que quando começamos a aprender mais sobre a arte de blogar, sobre SEO, monetização de blogs e tudo mais, sentimos vontade de fazer outros blogs além do inicial. Não tem problemas quanto a isso, afinal, teoricamente, quanto mais projetos tiver, mais dinheiro vai ganhar. O grande problema é o fato de que se torna muito mais complicado cuidar de vários projetos do que só de um. Pensando justamente nisso, vou lhe passar algumas dicas de como gerenciar estes projetos da melhor forma a ponto de obter bons resultados.

TENHA UMA PLANILHA COM A LISTA

O ideal é que você tenha uma planilha com seus blogs, isso se você tiver mais de 5 projetos. É comum se esquecer de algum durante o dia, ainda mais se o mesmo não tem tanta influência a nível financeiro. Se você esta pensando que é impossível de acontecer este tipo de coisa, saiba que não é 🙂 Assim, você poderá conferir se publicou um artigo em todos os blogs, se atualizo as fan pages, se divulgou os blogs e tudo mais.

multitarefa

TENHA UMA ROTINA DEFINIDA

É claro que eu não tenho uma rotina a ser seguida a risca todo santo dia, porém no dia anterior eu faço uma lista das tarefas que tenho que fazer no dia seguinte. Só vou dormir após ter terminado todas as tarefas definidas. Quando temos muitos projetos (mais de 3) é importante que sejamos o mais organizado possível. Isso acontece pois nossas tarefas como blogueiros não se limitam a postar um artigo e pronto. Temos que divulgar este artigo, e para isso devemos comentar em outros projetos, trabalhar no SEO interno, editar novos layouts, usar as redes sociais, e também temos que viver. Quanto mais organizada nossa rotina for, melhor vamos aproveitar o nosso tempo.

DEFINA OS DIAS QUE VAI POSTAR

O ideal quando temos mais de um blog é decidir o dia exato os quais faremos as postagens em cada projeto. Eu posso ter 10 blogs e um deles eu posto uma vez por mês. Então, o ideal é que eu já deixe marcado o dia o qual esta postagem será feita. Outros eu publico todo dia, alguns segunda, quarta e sexta e outro uma vez por semana. Você vai ter que decidir a sua freqüência de postagem em cada projeto, analisando sempre o seu tempo disponível. Nem sempre conseguimos postar em todos os blogs, todos os dias.

CONCLUSÃO

Espero que as dicas que dei sejam úteis e possam melhorar seu desempenho enquanto um blogueiro de sucesso. Ter vários projetos é uma boa idéia quando temos consciência de tudo que estamos fazendo. Gerenciar vários blogs é dificil, mas depois de um tempo acabamos por nos acostumar e fica tudo mais natural 🙂



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

17 Comentários

  1. A verdade é que gerenciar vários blogs não é tarefa fácil e há sempre o perigo de perder qualidade em todos eles, portanto é preciso organização e disposição dobradas e uma dedicação absoluta.

  2. Junior Silva disse:

    Há muito tempo ando tentando me doutrinar mas não consigo.
    Vou tentar seguir essas dicas.
    Obrigado e abraços.

  3. Henrique disse:

    Boas dicas. Existem alguns programas específicos para isso que ajudam nesse gerenciamento. Estou em fase de testes de alguns e, assim que tiver um que valha mais a pena, posto aqui!

    Abraço!

  4. Muito uteis suas dicas, irei usar em meus Blog/Sites

  5. São ótimas dicas Arlindo! Mas quando surgir uma boa ideia de post independente do dia, sugiro que post.

  6. paulo disse:

    primeiramente, ótimo blog, parabéns. fico um bom tempo lendo seu blog kkk.

    acho que o número maximo de blogs que alguém pode gerenciar sozinho é três se não tiver postadores para ajudar.

    Três blogs ocupam um bom espaço da nosso HD (cérebro)

  7. Leônidas disse:

    Boas dicas Arlindo! Gerenciar vários blogs ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. No começo tive bastante dificuldades para definir minhas estratégias.
    Quem seguir as dicas dessa postagem estará no caminho certo!
    Abraço e muito sucesso!

  8. Oi, o post ficou muito muito bom mesmo. Eu acho dificil gerenciar mais de um blog, mas eu admiro quem gerencia varios blogs, e as dicas do post só tem a ajudar o pessoal.

  9. Carlos Eduardo disse:

    Olá parabéns pelo bom artigo, essas dicas para quem trabalha em casa sempre são ótimas, pois realmente quando estamos trabalhando em casa e muito comum nos sermos distraídos por diversos tipos de distrações e erros prejudicam o resultado do nosso trabalho.

    Um abraço

  10. Eu tenho hoje vários blogs, e confesso que é bem complicado gerenciar todos eles e manter atualizados, já que trabalho sozinho.

  11. Thiago disse:

    Parabéns ótimas dicas

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.