Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Análises Dicas

Como diminuir a taxa de rejeição do blog

taxa de rejeição

O SEO é uma série de fatores que fazem com que um blog fique melhor ou pior rankeado nos mecanismos de busca. Existem diversas técnicas que podem ser colocadas em prática e mais ainda fatores levados em consideração pelo Google. Uma delas é a taxa de rejeição do seu blog. A taxa de rejeição é a porcentagem de pessoas que acessaram o seu blog e saíram sem navegar por mais nenhuma outra página do mesmo. Então, vamos ver quais mudanças pode fazer para diminuir esta taxa de rejeição.

ARTIGOS CHAMATIVOS

É importante que os títulos digam exatamente sobre o que o artigo trata, mas também é bom saber que escolher um título chamativo e que fale sobre o que o artigo trata é a melhor opção. Você além de blogueiro, também é leitor, e sempre que lê um título interessante você o lê. Então, basta escolher o título mais interessante possível, mas sempre sem sair do foco.

LINKS INTERNOS

O link bulding interno além de ser vital para um bom SEO quando pensamos em em links apontando para outros artigos, também são importantes para fazer com que os leitores leiam um texto e cliquem nos links apontando para outros artigos. Assim, quem entra no blog vai acessar mais de uma página, e sua taxa de rejeição vai diminuir. Além disso, quanto mais tempo o leitor permanecer no blog, maiores as chances de clicar em algum banner do Adsense ou de adquirir algum produto de alguma campanha.

taxa de rejeição

ARTIGOS RELACIONADOS

Muita gente não dá tanta importância para os artigos relacionados no final do artigo, e quando digo isso, me refiro aos próprios blogueiros. Pois saiba que os artigos relacionados são altamente utilizados pelos leitores para acessar outras páginas do blog. Se você usa o WordPress, aconselho usar o plugin Nrelated Content, é excelente e muito simples de ser utilizado.

SIDEBAR

A sidebar é um ponto extremamente importante de um blog, e por isso deve ser usado com sabedoria. Por isso, uma ótima idéia seria colocar os melhores artigos para que os leitores possam acessar. Além disso pode colocar os últimos comentários, o que vai levar os leitores aos artigos comentados. Algo que é muito importante mas que alguns blogueiros esquecem é de inserir também uma caixa de busca. Quando eu entro em um blog e não posso pesquisar algo que procuro, eu fecho a página. E não é essa nossa intenção.

CONCLUSÃO

Quanto mais tempo os leitores passarem dentro do seu blog, mais o Google vai sentir que o mesmo é importante. Por isso, se ainda não usa as dicas acima, aconselho que cuide das mudanças o quanto antes 😉



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

11 Comentários

  1. Além disso vale citar outras coisas, como o não uso de agregadores de links, que tem visitas muito ruins e que passam pouco tempo na pagina, aumentando as vezes drasticamente a sua taxa de rejeição.

    Com isso, se pararmos de usa-los, talvez a sua taxa de rejeição diminua bastante!

    Excelente artigo, até!

  2. Guia Blogger disse:

    Grande artigo Arlindo. Estou sempre à procura de novas formas para diminuir minha taxa de rejeição. Eu diria que links internos é a chave. Adicionar pelo menos um link interno por parágrafo funciona muito bem.

    Abraço

  3. Isso é tudo senso comum, mas mesmo assim vale a pena recordar.
    Pense como uma pessoa que visita seu blog/site. O que lhe faria voltar? São essas coisas que deve usar. E o que lhe faria não querer voltar mais? Elimine essas 😉

  4. Irdos Pereira disse:

    Gostei muito dos artigos e com certeza vou usar isso no meu site. Obrigado

  5. Cris Duarte disse:

    Parabéns pelo seu post, farei uso de suas dicas com certeza

  6. Fernando disse:

    Um outro ponto que é muito interessante é o layout do blog. Implantei um novo layout em um dos meus blogs visando melhorar o visual e deixa-lo mais leve. Mantive todos os Gadgets e etc. A mudança foi apenas na imagem do cabeçalho, otimização de imagens e mudança de cores.
    O blog ficou mais leve e funcional, mas, a taxa de rejeição saltou de menos de 8% para quase 50%. Achei que era pelos leitores terem estranhado o novo visual, mas, após mais de 15 dias a taxa continuou nos 50%.
    Minha sorte é que tinha o backup do modelo antigo, foi só trocar novamente e a rejeição cair para os 5%/8%.
    Realmente, é sempre bom estar ligado nas estatísticas de nossos blogs

  7. Fernando disse:

    Uma coisa que vi na prática influenciar muito na taxa de rejeição de um de meus projetos foi o layout do blog. Minha taxa de rejeição que sempre foi abaixo dos 10% saltou para mais de 40% após uma troca de layout. Minha sorte foi ter um backup e após 20 dias de alta rejeição voltei para o antigo e as taxas caíram.

  8. Como faço para adicionar artigos relacionados?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.