Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500978791
Vida do cache: 1501021991
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Postagens Produção Textual

Quantidade de artigos muda alguma coisa?

tráfego

Um assunto que me fazia pensar antigamente era se a quantidade de artigos publicados em um blog faz a diferença. Será que ter mais artigos no blog nos faz ganhar mais dinheiro com o mesmo? Nos faz ter mais tráfego? Nos faz encurtar o caminho para o sucesso do nosso projeto? Pensando nisso, vamos falar sobre o assunto e chegar a conclusão se faz ou não faz a diferença.

SEO

O SEO é muito importante quando estamos falando de blogs, isso é óbvio, mas o que eu quero dizer é que as vezes é melhor ter 100 artigos bem otimizados, com palavras chaves no título, na URL, dentro do artigo, imagens otimizadas, do que 1000 artigos com títulos que não fazem o menor sentido e nada otimizados. Garanto que os 100 artigos vão atrair mais tráfego que os artigos pouco otimizados. Além disso, títulos otimizados é bom para o usuário, pois representa justamente o que ele esta buscando. Eu poderia escrever um artigo sobre ganhar dinheiro com o Google Adsense, mas usar um título persuasivo que tenha a keyword jogadores de futebol no meio. Posso receber tráfego para essa key, mas não vai ter nenhum interesse no conteúdo que estarei disponibilizando.

MAIS PALAVRAS CHAVES

Quanto mais artigos tivermos, mais palavras chaves estamos mostrando ao Google, então, mais tráfego vamos receber. E se todos estiverem bem otimizados, vamos receber muitas visitas de qualidade. Então, quanto mais artigos, maior o tráfego que vamos receber. Isso em teoria é claro, o conteúdo tem que ser de qualidade, caso contrário não vai adiantar muito. Mas vamos falar sobre isso agora:

QUALIDADE DOS ARTIGOS

Novamente é preferível termos 100 artigos com boa qualidade, bem completos, do que 1000 artigos de 200 palavras. Existem nichos que 200 é suficiente, mas tenho certeza que é difícil de encontrar um desses. Por isso, foque na escrita de mais artigos, mas sempre mantendo a qualidade. Quanto mais artigos, mais tráfego, mas manter a qualidade é de suma importância.

trafego 2

CONCLUSÃO

Eu tive diversas experiências nos últimos meses, e uma delas me diz que quantidade altera sim os nossos resultados. Qualidade do artigo é essencial, vamos fingir que você sabe e aplica isso a todos os seus textos. Então, quantidade vai fazer com que você receba mais tráfego orgânico sim e, consequentemente, vai ganhar mais dinheiro com os seus blogs.  Por isso, se você toma conta de poucos blogs, eu aconselho a produzir muito conteúdo para o mesmo. Aproveite, quando você começar a ganhar dinheiro, vai querer criar outros, e ai vai ficar mais complicado 😉



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

7 Comentários

  1. asc disse:

    o meu site tem aproximadamente 4000 posts. mas o trafego e normal como qualquer outro

  2. José Torres disse:

    Gostei muito desse artigo. Eu vivo tentando escrever artigos de qualidade para meu blog. Confesso que não é fácil! O importante mesmo é persistir sempre e não desistir nunca. Um abraço e parabens por este grande blog.

  3. rogerio lima disse:

    gostaria de que vc veja meu blog e de sua opiniao no ke pode ser melhorado obgd

  4. tonyrson disse:

    é verdade precisso otimizar mais minhas postagens, tenho um artigo que recebe boas visitas dia so por que uso a palavra chave no titulo, na url e no texto valeu pela dica Arlindo

  5. Caro Arlindo,

    em primeiro lugar obrigado por este post que me esclareceu algumas coisas até um certo ponto, pois acompanho sempre o seu trabalho.

    Considerando que aplicamos as regras de SEO nos artigos e mais alguma coisa, fica claro que quanto mais artigos publicarmos, mais tráfego teremos.

    Uma pergunta: pela sua experiência na área, independente do nicho de um blog, uma quantidade de mais ou menos 100 artigos é pouco para um bom tráfego (mais de 1500 visitas diárias)?

    Sei que há muitas variantes envolvidas, mas se puder dar o seu parecer sobre esta situação, ficarei muito grato, pois realmente esta questão da quantidade de artigos (somente a quantidade, supondo o qualidade, SEO feito) tem me “inculcado” bastante!

    Desde de já agradeço a atenção, desejando sucesso sempre!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.