Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500849056
Vida do cache: 1500892256
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

Parceria entre novos e pequenos blogs é necessária

É comum ainda hoje muitos blogueiros procurarem outros blogs para fazerem parcerias. Seja troca de banners ou links, uma parceria para quem está iniciando é fundamental e pode fazer muita diferença.

Quais as vantagens em fazer parceria com outros blogs?

A primeira e mais importante: Networking, ou seja, rede de contatos. Na blogosfera é importante ter amigos, parceiros e pessoas que você pode contar. São elas que vão te ajudar com dúvidas, planos de negócios, futuros empreendimentos e mais contatos (afinal é uma rede infinita).
Outro ponto importante é que o link do seu blog será espalhado, você ganha mais visibilidade, mais links que contam no Google e por consequência visitas.
Com apenas um banner o seu blog vai se espalhando na internet.

Quais as desvantagens?

Para fazer parceria, seu blog também vai funcionar com um mural. Da mesma forma que seus parceiros carregam seu banner, você terá que carregar os banners deles. Dependendo da quantidade sua página ficará sobrecarregada visualmente e com certeza vai demorar mais tempo para carregar.
Além do mais manter atualizado a lista de parceiros é complicado. As vezes um blog parceiro fecha ou tira seu banner sem aviso prévio, fica fora do ar por muitos dias ou até mesmo pega um vírus e o Google acaba te prejudicando por divulgar um blog com conteúdo prejudicial ao usuário.

Parceria apenas para iniciantes e blogs pequenos

Infelizmente, ou felizmente, parcerias abertas, negociáveis de forma simples, são mais fáceis apenas para blogs pequenos ou blogs novos. Isso ocorrer porque quanto maior o blog, mais interessados surgem e o que antes era “brincadeira” se torna coisa séria, onde tudo deve ser pensado com mais cuidado.
O Códigos Blog recebe várias solicitações de parcerias todos os dias, isso porque em lugar nenhum desse blog eu deixo escrito que faço parceria. Exatamente por esse motivo não é simples abrir um espaço para esse fim, são muitos blogs para pouco espaço. Não é questão de ser solidário, gentil, é questão de organização e profissionalismo.
Existem alguns grandes blogs que trabalham com sistemas de parcerias, todavia é algo mais burocrático, onde existe uma avaliação de cada blog e muitas vezes exigem que o blog envie um número X de visitas mensal. Não é um trabalho simples para ambos os blogs envolvidos.

Conclusão

Fazer parceria com outros blogs através de links e banners no inicio pode ser algo muito importante, é um meio de deslanchar seu blog muito interessante, mas não conte sempre com isso. Quando o blog começar a crescer isso pode dar trabalho e vai exigir um jogo de cintura para administrar ou abandonar de vez esse sistema.

Leia também:
Como criar uma caixa com código do seu banner (link-me)
Como fazer parcerias de sucesso entre blogs



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

8 Comentários

  1. Minha Unha disse:

    Realmente, é muito necessário. Eu estou aberto a parcerias, caso alguém se interesse estou a disposição.

  2. Alex disse:

    Eu gostaria de ser seu parceiro, mas o seu blog fala sobre que assunto?

  3. Confesso que já tentei fazer parceiras com blogues similares ao meu, mas é sempre um problema devido à tematica do meu blog, que é de variedades.

  4. Marcelo Cunha disse:

    Bom dia, poderia ajudar? Possuo uma FanPage com mais de 200mil curtidores. Algumas empresas estão me procurando perguntando quanto eu cobro para publicar banners delas na minha FanPage. Não sei como e quanto cobrar por cada vez que o banner aparecer na FanPage. Como faço para definir o valor a ser cobrado por publicação de banner em função do número de curtidores que tenho? Desde já agradeço a atenção e a colaboração.

  5. Thomas disse:

    Olá Paulo Estevâo!

    Muito bom seu artigo,parabéns! Realmente fazer parcerias é algo que tem que ser pensado e bem elaborado. Em um dos meus blogs criei uma área exclusiva para isso, onde não prejudicarei a velocidade e organização do blog. Acho que essa é uma forma de ajudar outros blogs e o meu a crescer juntos. Se alguém tiver interesse, dá uma olhada no meu trabalho; O link para parcerias está no rodapé do blog.

  6. paulo disse:

    E verdade eu por exemplo sou um blog iniciante que fala sobre tecnologia e cinema e estou aberto a parcerias

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.