Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495741411
Vida do cache: 1495784611
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Design layouts

A importância de um bom layout para um projeto

Muitos blogueiros desprezam um bom layout em um blog, mas mal sabem o que estão perdendo. Digo isso por conta própria, de nada adianta ter um bom conteúdo se o leitor vai entrar e logo vai sair por não aguentar ficar dentro do projeto, pois o layout é feio, mal arrumado. O Paulo sabe a importância de um excelente layout, até porque ele trabalha com isso. Veremos então qual a verdadeira importância que um tema tem em um projeto.

TAXA DE REJEIÇÃO

Quando você entra em um blog onde não gosta do tema, seus olhos chegam a arder tentando ler o conteúdo. Você vai permanecer firme no objetivo de terminar aquela leitura, ou vai em busca de outros projetos? No meu caso sempre escolho a segunda opção. O mesmo vai acontecer com o seu blog caso não tenha um bom tema. Isso vai fazer com que a taxa de rejeição pule lá para cima. Se uma boa média é de 50%, a sua certamente vai ficar nos 80% ou mais.

MONETIZAÇÃO

Você deve estar se perguntando, o que um tema de um blog tem a ver com o fato dele ganhar ou não dinheiro? Muito mais do que você imagina. Dei um exemplo acima, onde o leitor entra em um blog com um tema ruim, cores ruins, usabilidade ruim. Mesmo com um bom conteúdo, é certo que o leitor nem vai ler o texto, logo vai sair. Você acaba de perder dinheiro. Manter o leitor dentro do projeto aumenta as possibilidades dele clicar em um banner do Google Adsense, por exemplo.

Além disso, é extremamente importante termos um tema sempre relacionado ao nicho que estamos incluso. O Paulo, por exemplo, sabe que em um metablog é muito importante criar uma boa lista de emails, e por isso o primeiro item da sidebar é uma caixa de subscrição. Se estivessemos falando de um blog sobre emagrecimento, por exemplo, o foco é converter produtos do nicho em questão, então o que temos que enfatizar são os banners publicitários. E assim temos que fazer em todos os projetos que tivermos, sempre ter um tema relacionado ao nosso nicho, só assim vamos converter ainda mais.

SEO

Com a taxa de rejeição que certamente vai elevar bastante, o Google vai dar ainda menos autoridade ao seus artigos, afinal, todos os leitores que entram, logo saem dele. Isso vai lhe prejudicar muito no que diz respeito a SEO.

CONCLUSÃO

Como pode notar, um bom tema pode fazer muito mais diferença do que pensava. Se ainda não tem um tema bom e pretende comprar um, talvez o Paulo possa te ajudar. O tema aqui do Códigos blog foi feito por ele, e certamente vai conseguir criar um para seu projeto que seja altamente profissional. Entre em contato com ele, o dinheiro investido vai ser fichinha perto do excelente retorno que vai ter com o seu blog.

Leia também:



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

5 Comentários

  1. Arlindo, concordo plenamente com seu artigo que por sinal, está ótimo. Quando entro num blog que tem muitos anúncios, tem um layout dark (não tenho nada contra blogs com layouts escuros, mas sim contra layouts escuros que não tem o mínimo dos conceitos básicos do design ‘proximidade, alinhamento, repetição e contraste’), para não alongar muito, termino da seguinte forma, para conseguirmos um bom layout, antes de começar a parte criativa, devemos pensar, analisar, escrever um auto-briefing e usar o papel para os esboços.

    Abraço.

  2. Olá Arlindo, sei que este comentário não tem haver com a postagem mas estou muito desesperada e preciso de ajuda!!!

    Deixei esse comentário em um post antigo aqui, mas como não sei se vocês vão ver vou deixar aqui neste post mais recente.

    Recentemente mudei meu blog do blogger pro wordpress e quando migrei já sabia que não teria mais o friend connect, mas achava que as pessoas que já seguia o meu blog no friend connect fossem receber as atualizações do blog mesmo estando no wordpress.
    E isso não acontece, então desde a mudança perdi MUITA visualização e principalmente comentários!

    O que me intriga é que acompanho outros blogs que são hospedados no wordpress(mas já foram hospedados no blogger e possuiam o friend connect) e continuo recebo normalmente as atualizações de novos posts desses blogs.
    Não sei o que fazer, será que tem alguém da equipe que saberia como me ajudar??!!

    Beijos e obrigada!

  3. Anderson disse:

    Sempre procuro deixar o layout do meu blog, o mais clean (limpo) possível. Utilizo somente os gadgets necessários. Um ponto importante também que o google atribui pontos ao tempo de carregamento do seu blog.

  4. Muito bom mesmo parabéns!

  5. Web designer disse:

    Este artigo muito útil para um web designer.Criação de site não é uma tarefa fácil, que exige um povo totalmente experientes, por isso, se você está procurando um site criação, você acabou de encontrar ajuda on-line da experiência pessoa ou agência que pode lhe dar a orientação sobre a criação de website.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.