Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495741411
Vida do cache: 1495784611
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

SEO

6 Dicas básicas de SEO para seu blog (Parte 2)

A alguns dias publiquei por aqui o começo do artigo onde ao todo vamos completar 6 dicas básicas de SEO para que você possa aplicar ao seu projeto e receber muito mais visitas do que o de costume. Lembre-se, para ganhar dinheiro com um blog, é preciso antes de tudo, de tráfego. Utilizar todas as formas cabíveis para atrais este tráfego é muito importante, mas o SEO é sem dúvidas a estratégia mais importante e a que mais traz retorno a um website. Vamos então dar continuação lhe passando mais três excelentes dicas de SEO para seu blog, vamos lá:

4. TENHA UM BLOG ORGANIZADO

Uma das métricas utilizadas pelo Google para saber qual a autoridade de um determinado artigo é o tempo de permanência de um leitor dentro do mesmo. Quanto mais tempo o leitor ficar dentro do seu blog em geral, melhor ele e suas páginas serão indexados. Acha que se o leitor entrar e encontrar um blog completamente desorganizado vai permanecer por muito tempo? Creio que não. Se o seu blog não for bom no quesito “usabilidade” certamente não vão permanecer dentro do mesmo por muito tempo. Além disso, o compartilhamento será bem maior quando o usuário gosta do ambiente que esta.

5. CONTEÚDO DE QUALIDADE

Óbvio que se focar 100% no conteúdo de um blog sem utilizar as estratégias de SEO em geral você provavelmente não obterá o sucesso que deseja, mas o conteúdo é um dos pontos chaves dentro do SEO. O Google esta cada dia mais dando maior foco ao conteúdo de qualidade, e por isso quanto melhor for seu conteúdo, melhor será os resultados que vai conseguir. Tente no artigo ter foco (falar de somente um tema), não cometer erros grotescos de português e passar o máximo de informações sobre o assunto que puder =)

6. NÃO É SÓ DE SEO QUE VIVE UM BLOG

Pode até parecer paradoxo, e é, mas nunca devemos dar 100% de foco no SEO. A quesito usabilidade, qualidade e tudo que melhorar a convivência do leitor com seu projeto acaba por ser bom. Como já referi, o Google esta cada dia mais dando importância ao melhor conteúdo para os leitores, conteúdo de qualidade, blogs bonitos, de boa aparência. Se você focar só no SEO, vai acabar se esquecendo destes outros pontos que citei e que são muito importantes.

CONCLUSÃO

Espero vivamente que as dicas que passei tenham sido de grande valia a você, espero que com elas consiga fazer com que seu blog receba muito mais tráfego do que já havia recebido 🙂



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

4 Comentários

  1. Bem interessante, mas ficaria ainda melhor se aprofundasse mais sobre estes assuntos, dando mais dicas sobre cada tema colocado!

    Fica a minha sugestão, exemplo de como fazer um SEO melhor, conteúdo melhor, etc.

    Parabéns!

  2. Minha Unha disse:

    Realmente, belas dicas, tudo isso e muito mais é que faz de um blog um sucesso ou simplesmente um mero fracasso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.