Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1508416725
Vida do cache: 1508459925
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Produção Textual

15 Dicas de como não depender do Google – 1

Esse é um tipo de artigo que muitos blogueiros não dão valor, com ele você vai aprender novas formas de conseguir trafego necessario para não precisar depender do Google. Muitos blogueiros que tem um blog com um bom número de visitas dependem do mecanismo de busca do Google e isso acaba por ser desvantajoso, por que se você perder posições, ser penalizado pelo Google qual será sua saída? Onde você vai conseguir leitores? E por isso nesse artigo vou estar passando alguns meios onde você pode estar divulgando seu blog.
Muitos blogueiros utilizam muito técnicas SEO para aumentar o número de visitas vindas dos mecanismos de buscas. Se você coloca-se um pouco as técnicas SEO de lado e procurar novas formas de divulgar seu blog que não seja o Google.  Siga os passos desse artigo e NÃO DEPENDA MAIS DO GOOGLE para conseguir leitores para seu blog.

1º Use e abuse das redes sociais

Pesquisas revelam que 80% a 90% dos internautas brasileiros estão presentes nas redes sociais, e isso acaba sendo uma grande vantagem para você blogueiro, que quer expandir o número de visitas do seu blog. Utilizando as redes sociais vamos poder expandir a marca do nosso blog, diversas pessoas vão acabar conhecendo seu blog e quem sabe vão se tornar leitor assíduo. Existe diversas redes sociais que você pode estar divulgando seu blog e logo abaixo eu listei algumas redes sociais poucas conhecidas e outras mais conhecidas por boa parte dos internautas.

  • Twitter
  • Linkedin
  • MySpace
  • Facebook

Essas são as principais redes sociais, nas quais as mais conhecidas são o Twitter e o Facebook. Pronto agora que você já conhece as principais redes sociais para começar a divulgar seu blog, não perca tempo e faça cadastro em cada uma delas. Uma coisa que você nunca deve fazer nas redes sociais é spam, pois ao invés de você estar divulgando seu blog, você vai estar atraindo mais inimigos e isso pode diminuir sua credibilidade. Já que estamos falando sobre redes sociais, aproveite e me siga lá no Twitter e me adicione no Facebook.

2º Faça vídeos aulas

Esse é um método de gerar visitas não muito utilizada, muitos blogueiros ainda não utilizam esse método que acaba por ser um desperdício. Se seu blog é sobre Android você pode fazer uma vídeo aula sobre os melhores apps para Android. Essa é uma maneira  que traz muitas visitas para seu blog, mais muitos blogueiros tem preguiça de fazer uma vídeo aula. E se você já tem alguns vídeos aproveite e divulgue-os nas redes sociais.

As vídeos aulas podem não trazer resultados imediatos mais pode ter certeza que a longo prazo as visitas vão começar a vir. Muitos blogueiros não tem conhecimentos de como criar uma vídeo aula. Existe um programa chamado Camtasia Studio que serve tanto para fazer videos aulas quanto para edita-las. Para você aprender a usar o Camtasia Studio basta procurar por algum tutorial no Google que você vai achar um tutorial detalhado de como usar o Camtasia Studio.

3º Faça guest posts

Para mim essa é uma das que mais traz retornos, pois muitos blogs aceitam guest posts e ele possibilitam você a colocar um link ou mais dentro do artigo para seu blog. Além de você estar recebendo links para seu blog, você também vai estar aprendendo cada vez mais sobre diversos assuntos e também vai criar novos amigos e ajudar muitas pessoas.

Se você não sabe, o Códigos Blog aceita Guest Posts! Só entrar em contato conosco.

Esses são só dois blogs de diversos que aceitam guest posts. Mais se você tem um blog sobre tecnologia não vai adiantar você criar um guest post para um blog sobre criação de blogs, procure blogs do seu nicho e pergunte para eles se você pode enviar um guest post. E para quem não sabe o que é guest post é quando você escreve algum artigo para outro blog como convidado.

Conclusão

E essa série de artigos continua assina o feed do blog para receber o próximo artigo dessa série.Pronto, agora que você já sabe algumas maneiras de divulgar seu blog para não depender apenas do Google, bote todas essas dicas em prática hoje mesmo. E aproveite para divulgar o artigo nas redes sociais.

Esta procurando um escritor freelancer? entre em contato para o seguinte email: guilhermegw1999 [aroba] gmail.com



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

10 Comentários

  1. Maycon Mazzo disse:

    Depender do Google sempre é arriscado, tanto nas visitas quanto nos ganhos, é preciso investir em outras áreas que também trás bons tráfegos, como as citadas acima, as redes sociais, como é também bom não depender só do Google Adsense pra ganhar dinheiro, qualquer Ban você fica sem chão..

  2. Djoni Filho disse:

    Depender do Google realmente é arriscado porque a quantidade de visitar pode variar muito e deve-se ter muito trabalho. Mas nas ferramentas do Google, isso sim deve contar bastante. Associando Google Analytics, com o Ferramentas para WebMasters e o Adwords você consegue melhorar bastante tanto no Google quanto no geral mesmo, em page ranks, popularidade, etc.

  3. edivan disse:

    Com Licença sei que akie n é o local adequado pra isso mas vc tem algum codigo pra Blogger gual esses seus posts em Destaque la em Cima?

  4. Samuel Maciel disse:

    Por favor, estou precisando muito de uma ajuda. Não sei se é problema no Blogger ou com meu blog, mas desde semana passada, quando eu coloco um link de uma postagem do meu blog no Facebook, ao invés de carregar as imagens da postagem, o título da postagem e as informações da postagem, como antigamente, o Facebook recolhe apenas as informações da página inicial do blog. Ele pega as imagens da página inicial do blog, o título e a descrição da postagem que está na página inicial. Qual deve ser o erro? Isso ocorreu um tempo depois que coloquei um código que o Facebook recomenda colocar ao inserir o botão “like”, mas já até excluí o código há três dias e nada ainda… Me ajudem! E desculpe por usar essa postagem que não tem a ver com o assunto, mas preciso mesmo urgente! Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho!

  5. O google realmente acabou por dominar todo o mercado de publicidade na internet, mas felizmente sempre haverá maneiras diferentes de ganhar dinheiro alem do google

  6. Jorge Silva disse:

    Muito Interessante, mas penso que a mais importante é mesmo as redes sociais.

    Parabéns pelo artigo!

  7. Eu concordo no termo de não depender do Google, mas lembre se ele é dono da casa ou seja a grande fatia de pesquisa está nele. Mas achei muito legal as dicas parabéns!

  8. João Pedro disse:

    As redes sociais são muito boa, mas como já sabemos o Google detém uma fatia muito grande de pesquisa. As dicas são muito interessante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.