Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Produção Textual

A importância de um conteúdo focado

O português em um texto é um dos pontos mais importantes dentro de um texto, mas que muitos não dão a mínima importância. Quando estamos falando de blogs apenas para ganhar dinheiro, até que isso não tem tanto problema, pois os leitores não saberão quem escreveu os textos, e isso não terá um reflexo negativo como um todo. Mas quando cuidamos de um blog que vamos transformar em uma marca, neste caso não podemos nos dar ao luxo de cometer erros, ao menos não erros bobos. E quando me refiro a erros de português, não é somente na acentuação, mas também no texto em geral.

O PROBLEMA

Muitos blogueiros possuem a mania de definir um tema para o texto, começar a escrever, e terminar falando de um assunto completamente diferente, e isso não é nem de longe uma boa forma de conduzir um texto. Eu poderia começar falando da importância de um conteúdo focado em um tema só e terminar falando de SEO para blogs e sites, e isso não seria nem um pouco interessante para quem lê (você).

O LEITOR

O mais importante de tudo quando eu me refiro a ter um conteúdo focado, é realmente o leitor. Pense bem, acha que algum usuário iria continuar lendo outros textos seus se aquele esta horrivelmente sem foco? Acho que não. Tudo que é feito dentro do seu blog deve ser feito em prol dos leitores, são eles quem vão fazer com que seu projeto tenha retorno. Se o leitor não gostar do seu texto, você estará perdendo dinheiro, e muitas vezes um dinheiro que nunca vai recuperar, pois ele não vai mais voltar.

GOOGLE ADSENSE

Eu já escrevi alguns textos sobre o Google Adsense aqui no Códigos Blog, e fiquei muito feliz com o feedback, o pessoal gostou bastante. Uma das dicas que eu passei para ganhar ainda mais dinheiro com o Google Adsense foi ter um conteúdo focado. O Adsense mostra os banners de acordo com o conteúdo relacionado. Se o seu texto falar de trabalhos freelancers, o Adsense vai mostrar anúncios de freelancers. Então, ele só vai mostrar algo que não tenha a ver com o conteúdo do artigo caso o artigo não tenha um foco certo. Se você falar somente de trabalhos freelancers, não vai haver erros, e quando o Adsense mostra conteúdo relacionado ao tema do artigo, o normal é que o CTR aumente.

CONCLUSÃO

Como pode notar, existem diversas vantagens em ter um conteúdo extremamente focado. Espero que o texto tenha sido uma mais valia 🙂



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

5 Comentários

  1. Loco disse:

    Rapaz, o Arlindo é fera, ta em todas!

  2. Djoni Filho disse:

    Infelizmente o internauta, por si só, já tem preguiça de ler. Um conteúdo que o confunda em vez de esclarecê-lo, onde ele nem sabe do que se trata afinal, só aumenta mais ainda esse desanimo. Excelente artigo.

    • Olá Djoni, tocou em um ponto realmente interessante. Os brasileiros realmente tem muita preguiça de ler, não tem o costume de sempre estar lendo algo. Um conteúdo bom muda isso, mesmo que aos poucos.

      Abraços, Arlindo Armando

  3. lyelly disse:

    ola intao eu estou fazendo um blog para divulgar um grupo de dança vc tem algum conselho pra mim o mais rapido possivel por favor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.