Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500545940
Vida do cache: 1500589140
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Produção Textual

Use as mídias a seu favor!

Em um blog, temos muitas opções para passar as informações que queremos aos nosso leitores, e você sabe disso, não é verdade? Mas a grande pergunta é: Você aplica essa variedade em seu projeto na internet? Com toda certeza você pode resolver criar um blog onde apenas vai gravar videos e ensinar os leitores sobre “como criar um blog”, porém, será que apenas os videos serão suficientes para você alcançar bons resultados? Eu digo que na maioria dos casos a resposta é não.

CADA PESSOA TEM UM TIPO DE APRENDIZADO

Quando se é criança, ou ainda adolescente, na escola, cada pessoa descobre que aprende melhor no momento em que a professora esta explicando a matéria. Outros só conseguem fazer determinado assunto entrar na cabeça no momento que passam aquelas idéias para o papel. Ainda outros, tem que mesclar os dois, e ainda estudar em casa de modo que algo possa ser aprendido efetivamente. O que você tem que ter em mente é que cada leitor do seu blog prefere aprender por uma mídia diferente. Uns vão preferir vídeos, outros vão preferir um texto, e ainda outros vão aprender muito mais vendo os dois conteúdos.

VIDEOS

A grande vantagem de gravar videos é o fato de que isso fará com que a informação seja passada de maneira mais pessoal aos leitores. E justamente essa pessoalidade passada através de um simples video é o que faz a sua credibilidade subir substancialmente. A partir daquele momento os leitores sabem que você de fato existe, e não é uma máquina fingindo ser alguém que não é. Além disso, muitas pessoas assimilam melhor as informações quando vêem um video do que de outra forma.

TEXTOS

Os textos é de longe o tipo de mídia mais utilizada em um blog, isso porque é comum, as pessoas criam um blog e produzem conteúdo para tal, passando informações relevantes através do bom uso das palavras. Todo artigo tem que ter texto, até porque também é algo que engloba o SEO do blog, então quanto mais texto de qualidade um artigo tiver, melhor otimizado ele estará (teoricamente). Além disso, existem muitas pessoas que aprendem melhor lendo.

IMAGENS

Eu já li excelentes textos que não continham nem ao menos uma imagem se quer. Realmente a maioria deles não consegui chegar na metade. O uso de imagens no texto é uma boa, pois tira por alguns segundos o foco da pessoa para aquele texto uniforme e mostra uma imagem, algo que faz com que a pessoa recupere a energia para continuar a leitura do texto até o final. Outra dica é usar uma imagem que também ensine algo ao leitor. Se o seu texto é sobre a organização do ambiente de trabalho, então mostre um imagem de um ambiente arrumado, assim já vai dar dicas ao leitor de como fazer.

VOCÊ USA AS MÍDIAS DA FORMA CORRETA?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

6 Comentários

  1. Marina disse:

    Eu não uso muito os videos. Fica meio dificil para mim fazer um video. Mas concordo que eles são ótimos para fazer uma pessoa querer ver um artigo em um blog, por outro lado, pode atrapalhar, porque nem todo mundo tem uma internet boa e que carrega videos bem rapido.

    • Marina, não acho que essa argumentação seja aplicável nos dias de hoje. Já se foram a época em que a maioria tinha internet discada. Nos tempos atuais, este problema é muito menos comum. Assim, acredito que o único problema é mesmo a complexidade que se tem de gravar e editar um vídeo 🙂

      Abraços, Arlindo Armando

  2. gold account disse:

    Essa é uma das melhores estratégias para não faltar idéias para novos artigos. Sempre que me faltam idéias vou e leio conteúdos de outros blogs que escrevam sobre os mesmos temas que eu, assim, no meio do texto sempre encontro uma frase ou uma palavra que me faça ter uma idéia para um determinado blog. Também funciona mesmo quando ja tem o que escrever, afinal, novas idéias nunca são demais. Se você fala sobre Google Adsense, leia blogs que falam sobre isso também.

  3. Ótimas dicas!… Adorei!!!

  4. Amei suas dicas, Obrigada pela atenção!…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.