Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1496000955
Vida do cache: 1496044155
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Postagens Produção Textual

Dicas para ser um escritor freelancer – Parte 2

escritor freelancer

Outro dia publiquei um artigo (Dicas para ser um escritor freelancer – Parte 1) onde passei algumas dicas para quem deseja iniciar no área de escritor freelancer, lições que aprendi nos meses que ja atuo na área e achei válido compartilhar com vocês. Vamos então dar continuidade as dicas de modo que você termine o artigo e ja possa dar inicio a sua carreira solo, como um autônomo freelancer.

PAGUE INSS

Você é um trabalhador autônomo, mas é importante sempre trabalhar legalmente. Se você se tornar muito procurado, provavelmente vai ganhar um bom dinheiro, e quando o governo ver que você “não ganha nada”, mas tem carro, imóvel, entre outros, certamente vai lhe causar problemas. Pague seus impostos e o INSS, caso contrário não vai ter aposentadoria quando ficar mais velho tendo que continuar a trabalhar para ter dinheiro. É importante pensar no futuro.

O CLIENTE NÃO VEM? VÁ A ELE!

Outra lição super importante que aprendi é que se o cliente não vem até você, então vá até ele! Utilize fórums, redes sociais, e qualquer outro meio de comunicação e espalhe o que você faz, com toda certeza vai encontrar um cliente precisando dos seus serviços de escritor. Um bom meio de conseguir clientes é participar de grupos de blogueiros no facebook, anote bem essa dica. Agora se você esta em busca de clientes maiores, como empresas de grande porte, neste caso terá que ter um bom portifólio para mostrar a mesma para que seja aceito.

NÃO ESPERE PELA INSPIRAÇÃO!

Se você realmente trabalha a full time como escritor freelancer, você jamais deve esperar por inspiração, ela pode não chegar e consequentemente o dinheiro também não. Por isso, sempre procure estar inspirado e motivado para que não deixe de produzir ou vai ficar sem ganhar dinheiro. Cada pessoa tem formas diferentes de ter motivação, busque se conhecer melhor e aprender estratégias pessoas para sempre estar apto a escrever.

LEIA MUITO!!

Antes de se tornar escritor, você certamente terá que se tornar um leitor. Aconselho que comece o dia lendo os feeds dos blogs que você gosta, é uma forma bem bacana de ter novas ideias, calibrar a mente e aumentar a produtividade. Além disso certamente sempre vai estar aprendendo, tanto quanto pelo contexto dos artigos lidos, quanto pelas palavras novas e tudo mais.

ESTUDAR SEMPRE

Um dos principais pontos em trabalhar como escritor freela é que você sempre vai ter que estar apto a aprender novas coisas. Para começar vai ter que saber sobre finanças pessoais, depois as regras da lingua portuguesa. Dependendo do tipo de texto que o cliente pedir você ainda vai ter que aprender outras funções e assuntos. Esteja sempre aprendendo.

JA FEZ TRABALHO COMO ESCRITOR FREELANCER? TEM MAIS DICAS?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

7 Comentários

  1. Augustos disse:

    Gostei das Dicas, nunca pensei nessa área, embora goste muito de escrever.Abraços!

  2. anabela. disse:

    Acho a ideia muito interessante, porque sempre quis poder escrever artigos e neste momento estou desempregada e gostava de me dedicar a isso a 100% ! As suas dicas são muito importantes, mas agora gostava de saber como me posso tornar escritora freelancer! Tem algum blog onde possa começar ou assim?

    Obrigado, cumprimentos! *

  3. Rick disse:

    Muito bom seu blog!

    Eu tenho uma dúvida, talvez esteja eu, fazendo referência no campo errado, qualquer coisa perdoe-me, mas enfim… Já faz mais ou menos uns 4 anos que crio blogs com assuntos do meu domínio de conhecimento, faço postagens originais, quando digo originais… Digo originais mesmo, passando por textos, imagens e vídeos, próprios, mas por infelicidade sempre o Google inventa moda ou algo para cancelar minha conta do Adsense, parece ironia, mas é justamente quando os lucros começam a ganhar um rumo certo, que isso acontece. Eu particularmente acho o Adsense uma furada, então meu pedido de ajuda vai para você, Arlindo, ou qualquer outro que tenha uma solução a considerar; existe ou existem formas de monetização que não seja com anúncios do Adsense, ou afiliados, acredite, os programas de afiliados presentes na net hoje não funcionaram comigo, mesmo usando todas as técnicas do mesmo, eu poderia escrever um livro sobre tudo que já fucei na net a respeito, mas agora estou com o objetivo de iniciar em um novo projeto, e sinceramente, quero fugir das propagandas que pairam na interface do blog, quero algo clear (limpo) que gere lucro, sinceramente, já pensei em apelar para a possibilidade de criar até um botão “Doar”, esses mesmos, do Paypal, Pagseguro, entre outros.

    Obrigado pela atenção, aguardo dicas. Parabéns pelo blog.

    • Que tal buscar anunciantes Rick?
      O rendimento dos programas de afiliados variam muito de nicho para nicho, além de que deve ter um bom número de visitas. Certifique-se de que não infringiu nenhuma regra do Google Adsense. Quando já se tem um número bom de visitantes é bom considerar a possibilidade de criar um midia kit e buscar anunciantes.

      Abraços.