Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500849056
Vida do cache: 1500892256
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Postagens Produção Textual

Dicas para ser um escritor freelancer – Parte 1

escritor freelancer

Eu trabalho já há alguns meses como escritor freelancer, e neste período pude aprender muita coisa bacana, e tudo isso vai servindo como boas experiências, que fazem com que a qualidade do meu trabalho melhore ainda mais. Escrever para outros blogs é uma maneira bastante interessante de ganhar dinheiro com a internet, até porque você pula a parte da criação dos projetos e até mesmo do amadurecimento do mesmo, pois sabemos que um blog só começa a dar dinheiro depois de alguns meses. Então vou passar algumas das dicas principais para ser um escritor freelancer, mas não só isso, um escritor bem recomendado por clientes.

QUALIDADE DOS TEXTOS

O primeiro ponto é escrever artigos de grande qualidade, artigos onde não  existam erros de português (errar é humano, mas não exagere!). Um texto com as informações que o contratante deseja, que realmente ensine algo ao leitor do blog. Um texto de grande qualidade vai fazer com que o contratante fique feliz em tê-lo contratado e ele sente que seu dinheiro foi investido da maneira certa. A pior coisa é fazer com que o contratante pense que perdeu dinheiro.

PRAZOS DE ENTREGA

Outro ponto crucial ao se tornar escritor freelancer. Entregar os textos dentro dos prazos estipulados é extremamente importante, isso porque você ganha credibilidade. Se possível entregue antes da data. Geralmente meus contratantes me dão uma semana, mas em 3 ou 4 dias eu procuro entregar os textos e tenho certeza que isso aumenta ainda mais minha credibilidade. Se você realmente pretende trabalhar nesta área, então terá que ser organizar para não falhar neste ponto.

TENHA UM AMBIENTE DE TRABALHO

Ter um home office, um escritório, um local de trabalho onde você pode se dedicar 100% ao trabalho como freelancer é muito importante. Ser produtivo é uma questão de organização, sendo assim, quanto mais você escrever em menos tempo, melhor. Se você não tem um home office (pode ser seu quarto, ou qualquer outro ambiente), provavelmente sua produtividade será reduzida.

FAÇA CONTATOS

Para você trabalhar como escritor freelancer, você obviamente vai precisar de clientes, e para ter clientes, você vai precisar de contatos. Quanto mais contatos você tiver, maiores as chances de encontrar trabalho. Eu por exemplo, sou blogueiro, tenho muitos contatos dentro dessa área, sendo assim as chances de algum deles precisar de um redator e me contratar é muito grande. Assim como aconteceu aqui no blog com o Paulo. Network é um passo muito importante para encontrar clientes.

CONTINUA…

No próximo artigo vou dar continuidade passando mais dicas para quem deseja ser escritor freelancer. Para receber por email quando o próximo for publicado, subscreva a nossa newsletter aqui logo abaixo colocando seu endereço de email e aguarde.

ATUALIZADO: Dicas para ser um escritor freelancer – Parte 2

JÁ TRABALHOU COMO ESCRITOR FREELANCER?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

6 Comentários

  1. Parabéns por mais uma excelente postagem.

  2. Rick disse:

    Tem um erro de ortografia no seu texto:

    “Eu trabalho já a alguns meses como escritor freelancer…”

    Talvez seja melhor mudar para:

    “Eu trabalho já há alguns meses como escritor freelancer…”

    Pois expressa a ideia de tempo, mais especificamente alguns meses. No mais, seu blog é muito legal, boas dicas, sem dúvida nenhuma, auxilia muita gente.

  3. Matheus disse:

    Excelente texto… mas é comum a demora da chegada de pedidos para os serviços? Eu fiz um anúncio e até agora nada…

  4. lau disse:

    Gostei muito das suas dicas, mas, como sou um chato (professor) de português, não resisto…
    Com a sua permissão, deixo uma pequena dica:

    “…escrever artigos de grande qualidade, artigos onde não existam erros de português…”

    O “onde” é uma palavrinha que usamos muito mais do que deveríamos. Neste trechinho do seu texto seria mais legal ter usado um “nos quais”.

    Abç

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.