Dicas para ganhar dinheiro com programa de afiliados (parte 2)

programa-de-afiliado

Como prometido, aqui esta a segunda parte do artigo “como ganhar mais dinheiro com programa de afiliados“, afinal, um blog precisa de investimentos, e ajuda bastante se este investimento for proveniente do próprio blog, não seria? Sendo assim, vamos a mais algumas dicas para que você possa ganhar muito dinheiro com programa de afiliados em seu blog.

O DESIGN É IMPORTANTE!

Acredito que o Paulo, por não apenas por ter uma empresa que cuida de blogs no que se trata de design, mas também por saber que é realmente importante, friza bastante a importância do design dentro de um blog profissional, um blog que renda bastante, tenha muitos acessos. Se você colocar um banner de algum programa de afiliados, ou mesmo criar uma resenha e o design do blog estiver prejudicado por algum motivo, os leitores não vão converter. Isso acontece pois ele nem mesmo terá interesse em ler o conteúdo, quanto mais em clicar em algum local ou coisa do tipo. Contrate uma empresa especializada, ja será um investimento muito válido, aconselho a excelente Crie Web, que pertence ao amigo Paulo.

LINKS MASCARADOS

Geralmente, em quase todos os casos, ao pegar o seu link de afiliado, ele vem completamente desfigurado, de modo que qualquer pessoa que olhar aquele link poderá identificar, ou no mínimo se assustar com o mesmo e não querer acessar. Para que isso não aconteça, pode e deve mascarar os links de afiliados. No wordpress, você pode usar o Affiliates link manager, um plugin para WordPress que será o foco de um dos meus artigos em breve. Mascarando poderá mostrar links como codigosblog.com.br/cursos-24-horas/, que não assusta e aumenta as conversões consideravelmente.

REDES SOCIAIS

Não é segredo que as redes sociais são hoje importantes meios de comunicação, para não dizer o principal deles, deste modo, tem que utilizar para realizar conversões nos programas de afiliados. Esporadicamente, atualize seu twitter, ou sua fan page falando sobre a campanha que esta vinculando, e linke de preferência para a pagina de aterragem da campanha ou para resenha. Certamente que ninguém vai de uma rede social direto para o afiliado e converte, primeiro tem que conhecer o que aquele serviço ou produto, para depois pensar em converter.

CONCLUSÃO

Analisando todas as dicas que passei, certamente vai encontrar alguma que ja sabia mas nunca pois em prática, então ja pode ir identificando algumas falhas. Talvez essas falhas sejam as responsáveis por você ainda não estar ganhando tudo que deveria. Coloque as dicas em prática e vai notar mudanças.

QUAIS SÃO AS SUAS FORMAS DE GANHAR MAIS?

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

2 Comentários

    • Mars, eu não acho não. Se ele clicou, é porque tem o interesse em se inscrever na plataforma. Mas para isso ele não precisa saber que é um link de afiliado. Você da o conteúdo, ele te da a comissão. Troca mais que justa :)

      Abraços, Arlindo Armando

Faça um comentário