Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495871173
Vida do cache: 1495914373
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Monetização

Dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense (parte 2)

google adsense

A alguns dias publiquei a parte 1 (Dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense (parte 1)) deste artigo onde passo algumas dicas valiosas para ganhar dinheiro com o Google Adsense, de modo que tenha uma excelente fonte de renda. O Adsense é de longe o programa de afiliados mais utilizado no Brasil, corresponde a mais de 3% das impressões do mundo todo, o que é um valor bastante expressivo. Ja que o seu objetivo é aumentar bastante seus ganhos com este programa de afiliado (se não fosse não estaria lendo o artigo), vamos dar continuidade a mais dicas para que seu objetivo seja alcançado.

BLOQUEIE ANÚNCIOS INDESEJADOS

O Google Adsense possui um filtro que lê o conteúdo expresso em sua página e mostra anunciantes relevantes, de modo que aumentem os cliques. Porém, nem sempre acontece de forma correta e acaba aparecendo algum anunciante que pode não ser o ideal. Você pode então bloquear aquela url, de modo que não apareça mais o anunciante e sua taxa de cliques aumente. Pode fazer isso no painel de controle de sua conta no Adsense.

CONTEÚDO COM FOCO

Como ja deve ter notado o Google tem um sistema que lê sua página e filtra os anúncios para ter mais relevância para o leitor. Então isso significa que quanto mais o conteúdo for focado, falando sobre um ou no máximo, dois temas diferentes, melhor será sua taxa de cliques. Quanto mais focado o conteúdo for, mais fácil para o sistema identificar as palavras chave e mostrar anúncios relevantes, que gerem um maior número de cliques.

UTILIZE AS CORES DO BLOG

Ao criar um novo banner no Adsense, você tem a opção de configurar as cores do mesmo. O que é aconselhável é que crie um banner que fique parecido com o layout do blog, como se fosse um menu. Assim as chances de receber um clique é muito maior. Outra dica bem legal é retirar a borda dos banners. Isso você pode fazer facilmente colocando as bordas em uma cor igual ao do fundo do seu blog.

ANALISE OS RESULTADOS

Eu penso que para ter plena certeza quais os tipos de banner servem melhor em seu blog, quais os espaços que mais rendem, e tudo mais, vai levar algo como uns 5 ou 6 meses de teste. É de grande importância que você sempre faça testes, mude os banners, anote os resultados, analise quais os espaços mais rentáveis. Só depois disso você vai conseguir tirar 100% de proveito deste excelente programa de afiliados.

QUAL DICA ADICIONARIA A LISTA?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

6 Comentários

  1. Muito bom, adorei as dicas para otimizar o Adsense. Espero ler mais!
    Obrigado!

  2. Koriano disse:

    Eu adorei a matéria e gostaria de ganhar dinheiro com meu blog mais sou de menor como eu posso fazer para ganhar uns trocados.

    • arlindo disse:

      Olá Koriano, para sua surpresa, eu também sou menor de idade e vivo de blogs 🙂 Continue acompanhando o blog e lendo os conteúdos, já é um belo passo 🙂

      Abraços, Arlindo Armando

  3. E-milho disse:

    Ótimo artigo!! Ótimas dicas!! Muito útil!!

  4. Bom dia , Arlindo.

    Neste segundo posts sobre dicas de como ganhar dinheiro com google adsense, você expôs pontos fundamentais.
    ótimas dicas … Parabens….
    Sucesso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.