Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490554969
Vida do cache: 1490814169
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Monetização

Dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense (Parte 1)

google adsense

Um dos programas de afiliados mais utilizados nos dias atuais é sem dúvidas o poderoso Google Adsense, não é atoa que quase 100% dos novos blogueiros começam ja com alguns banner no blog. O problema é que na verdade muitos blogueiros não sabem exatamente como tirar melhor partido deste excelente programa, de forma que possam aumentar os ganhos de forma exponencial. Pensando nisso, vou passar várias dicas de como você pode lucrar ainda mais utilizando o Google Adsense em seu blog.

SOMENTE 3 BANNERS POR PÁGINA!

Certo, você ja deveria saber que o Adsense permite que em cada página seja mostrado no máximo três anúncios, de modo que não fique muito poluido. Cas você tenha mais de 3 anúncios, um deles vai ficar em branco, como se nada estivesse presente naquele local, porém se fizer isso repetidas vezes o mais provável é que seja banido do Adsense, então não cometa esse erro.

300X250

Eu ja vi muitas palestras do Adsense, e ja fiz muitos testes, posso afirmar que o banner 300×250 é o melhor em todos os sentidos. Quando você utiliza este tamanho de banner, ele acaba aceitando imagens, videos, e links. Se utilizar um 468×60, por exemplo, ele não aceita video. É um diferencial importante, faz com que haja mais cliques.

NÃO BLOQUEIE NENHUM FORMATO

Uma dica muito simples mas que muitas pessoas erram é bloquear os gráficos ou os textos. Quando se bloqueia um dos dois tipos, os concorrentes para aparecem naquele local são em menor número, e com isso o CPC diminui. Quanto mais concorrentes, mais você vai ganhar por clique.  Funciona como um leilão, os anunciantes pagam pelo espaço, e quanto mais concorrente, maior o valor que eles pagam para aparecer mais.

ADSENSE NO FINAL DOS ARTIGOS

O que você tem que pensar ao adicionar um anúncio de qualquer tipo é na conversão, sendo assim, o que você tem que buscar é fazer com que o leitor saia do seu blog através de uma conversão (clique no caso do Adsense). O Adsense filtra o anúncio e mostra apenas o que tem relevância com o conteúdo da página (teoricamente). Sendo assim, se o leitor chegou ao final do texto, é porque provavelmente gostou do conteúdo e certamente vai se interessar pelos anúncios. No final do texto você pode optar em colocar dois 300×250 ou 250×250, ou ainda um 468×60.

CONTINUA

Este foi a primeira parte do artigo onde passo algumas dicas valiosas para ganhar mais dinheiro com Google Adsense. Para receber a segunda parte do artigo, basta subescrever a newsletter logo aqui em baixo colocando seu email e aguardar.

PARTE 2: Dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense (parte 2)

QUAIS SUAS ESTRATÉGIAS PARA GANHAR MAIS COM ADSENSE?



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

7 Comentários

  1. Valdir disse:

    Realmente o google adsense é juntamente com os leitores, as melhores ferramentas para alavancagem de um blog.

  2. Café Brechó disse:

    Gostei bastante do artigo e espero que este tema não termine por aqui, seria legal falar sobre outros formatos e a melhor utilização para cada. Abraço.

  3. Comecei a usar o Adsense recentemente( dois dias atrás a esta data), e já fiquei maravilhado. Uma ótima ferramenta que converte as visitas estrangeiras em possíveis, o que não acontecia usando outros programas que só tinha anúncios em um determinado idioma.

    Abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.