Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

Como transformar seu blog em uma empresa – Parte 1

Ter um blog extremamente profissional ao ponto de ser considerado uma empresa não é simples, pode ser caro, mas pode trazer excelentes resultados para a sua vida. Confira algumas dicas de como transformar seu blog em um empreendimento.

Marketing viral baseado no conteúdo diferenciado

Ter um conteúdo de qualidade e de preferencia ÚNICO é um caminho certo para o sucesso. Procure trabalhar com temas ainda não trabalhados ou mal trabalhados na web e aproveite esse diferencial para criar virais.

“Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia.”

Por: Wikipédia

Marketing viral é mais barato e atinge milhões de usuários. Claro, não é fácil, é necessário ter criatividade e presença na internet. Gaste seu tempo em pesquisas, estudos e relacione-se com “personalidades” da internet.

Mantenha contato com o cliente e com as estatísticas

Seus visitantes são seus clientes. Mantenha o máximo de contato com eles através de comentários, caixa de e-mail e redes sociais. Interagir e ver como estão os números é indispensável. Entenda os números de acessos do seu blog e analise o crescimento em suas redes sociais.

Comece com o simples

Grandes sites geralmente são lançados em fase “beta”, isso não é atoa. Ter um blog mais simples (simples não significa desleixado) é bom, pois aos poucos você vai melhorando todos os detalhes do blog e deixando seus visitantes surpreendidos com tanta evolução.
Realmente eu gosto de ver grandes ideias se transformando, liberando novas funções, layouts mais bonitos e funcionais, novidades e mais interação.

Obs.: Não deixe tudo para depois. O Orkut é beta até hoje e agora é meio tarde pra pensar em uma identidade permanente.

O Design é a primeira impressão

Um design bonito, simples e usual não é luxo, é pré-requisito. Veja seu blog como se você fosse um visitante e veja o que é necessário e o que é bonito.
É importante trabalhar usabilidade junto com beleza. Não adiantar ter um layout bonito e ter uma navegação ruim onde não se encontra nada. Investir nessa área é necessário e isso é trabalhamos para profissionais e não para o seu sobrinho.

Leia também:

Tenha sócios e funcionários

Sim, é possível ter funcionários, investidores e parceiros. Ter uma pessoa responsável pelo design, um editor, um investidor, um especialista em marketing, etc. Tudo isso pode fazer parte do seu blog. Quanto mais pessoas especializadas melhor o resultado.

Como eu sempre aprendi: Procure pessoas diferentes para seu negócio. Você não precisa de pessoas que saibam fazer a mesma coisa que você e sim pessoas que fazem o que você não sabe. Dessa forma seu negócio cresce ocupando espaços diferentes e tomando forma no mercado.

Procure novas soluções e tecnologias

Esteja por dentro do mercado e procure soluções inovadoras. Caso o investimento seja necessário, invista! Não deixe seu blog ficar para trás com tecnologia e ideias ultrapassadas.

Considerações

Essas dicas acima são baseadas em empreendedores da web. Existem várias e várias formas de investir e transformar seu projeto em um sucesso, acima citei caminhos mais trabalhosos, todavia caminhos mais garantidos e certos.

E você: O que está fazendo em seu blog que está dando resultado?

Leia a continuação: Como transformar seu blog em uma empresa – Parte 2



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

8 Comentários

  1. Rodrigo Rocha disse:

    Olá Paulo você tem razão temos que investir para ter resultado muitas das vezes queremos só ganhar e não é assim que funciona tem que haver muito trabalho e dedicação ótimo post
    Um grande abraço

  2. Ruan Phablo disse:

    Paulo,

    Eu sempre acompanho seu Blog através do meu E-mail e leia consatantemente seus posts, mas desta vez não aguentei e sair da rotina e vim viitá-lo para deixar um comentário. Pois esse texto chamou minha atenção, aproveitando o momento quero responder a pergunta. Sim meu Blog está tendo uns resultados legais, mas com caminhos distantes para cada meta conquistada. E é bem legal sempre ter um site simples que venha apresentar a empresa sem muito….blá blá, e assim vai.

    Abraços Paulo, e se possível investe mais em app’s para blogueiros aqui no Códigos Blog.

    • Obrigado pelo comentário Ruan. Espero que goste cada vez mais do CB. =]
      Tenho um aplicativo em desenvolvimento, na verdade até agora temos apenas a ideia, no entanto é boa. =]
      Quem sabe conseguimos seguir esse rumo neh?
      abraços

  3. Realmente as vezes precisamos investir.

  4. E verdade temos que esta como profissional afinal o blog e a nossa casa e não podemos deixar mal arrumada então estou de acordo muito bom o artigo parabéns.

    Ananias Santos

    Saúde e Sucesso

  5. Felipe neto disse:

    Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

  6. denise disse:

    Suas dicas foram certeiras, excelentes sugestões e de fácil entendimento, para enriquecer o blog. Parabéns, continue assim.

  7. Robson disse:

    Muito bom seu artigo vc me recomenda algum profissional em layouts para melhorar a aparência do meu blog
    Obrigado e sucesso

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.