Materiais e ferramentas indispensáveis para um blogueiro – Parte 2

Como eu já havia dito que teríamos a parte 2 do texto “Materiais e ferramentas indispensáveis para um blogueiro”, cá estou eu com a segunda parte da minha listinha. Então já que se trata de uma continuação não vou me alongar muito por aqui.

Account Activity

Mostra quantos emails você enviou e recebeu, com quem mais se comunicou, que tipo de buscas fez e até os lugares onde esteve, tudo bem que muita gente tem um pouco de preconceito com essa ferramenta pois as estatísticas não são em tempo real mas, tirando esse pequeno detalhe é muito útil.

Google Analytics

O Analytics é capaz de identificar quantos leitores e a forma que com que chegaram à sua página, quanto tempo navegaram e tudo isso em períodos diários, semanais, mensais e anuais. Não é atoa que Google Analytics tem sido tão elogiado.

Leia também: Como medir os acessos das Redes Sociais usando o Google Analytics

Tweriod

Trata-se de uma ferramenta para o Twitter, que após uma análise determina a que dias e horas têm mais seguidores online. Ajuda, a saber, a hora ideal para postar ou divulgar algo.

Leia também: O melhor horário para divulgar suas postagens no Twitter

Pingdom 

Depois de mudar de template ou acrescentar algo novo ao layout é sempre bom testar a funcionalidade do seu blog, para isso nada melhor do que um teste de carregamento.

Technorati

O technorati é capaz de indicar aquilo que se tem falado nos blogs através do rastreamento de postagens e mídias. É a forma mais fácil de ficar por dentro do que acontece na blogosfera sem ter que acessar uma extensa lista de blogs. O site ultrapassou a barreira dos 50 milhões, e cerca de 70000 blogs são cadastrados diariamente.

Creative Commons

Proteger seu conteúdo é essencial para qualquer blogueiro e se você ainda não tem licença devia pensar seriamente em adquirir uma. O Creative Commons permite proteger seu conteúdo com varrições para todos os gostos. Vale a pena conferir.

Então assim eu termino minha lista de ferramentas indispensáveis, acho que pelo menos as mais importantes estão aí já que se fosse colocar todas seria um post tão grande que nem daria para explicar um pouco de cada como eu fiz por aqui.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

Comentários encerrados.