Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas Postagens Produção Textual

A estrutura de uma postagem

Escrever bem faz parte da lista de requisitos recomendados para se obter e manter algum sucesso na internet, porém, devemos nos lembrar que a internet possui algumas particularidades, que faz com que a linguagem e a estrutura dos textos sejam diferentes de um artigo comum. Um artigo para web possui uma serie de elementos essenciais, que se organizam de modo que a leitura se torne mais fácil e prazerosa, para entendê-los e aplica-los de forma eficiente é necessário certa atenção especial a alguns detalhes. Para facilitar as coisas por aqui, vamos tentar dividir um texto em partes bem parecidas com aquelas que os professores costumam ensinar nas escolas.

Titulo

O título de uma postagem precisa ser chamativo para conquistar seus leitores, deve deixa-los curiosos e dispostos a ler mais, é preciso provocar uma reação em quem lê. Vale lembrar também de adequar seu titulo as ferramentas de busca como Google ou Bing.

Introdução

Não deve ser longa demais, nem tampouco muito pequena, para não desencorajar o leitor. Precisa ser chamativa de modo que o leitor tenha motivos para continuar a ler o texto. As palavras-chave aqui seriam descrever e atrair. Com uma boa introdução pode-se comprar um leitor ou desinteressa-lo completamente.

Desenvolvimento

Procure fazer com que assunto discorra sem se tornar cansativo, mesmo ganhando o leitor na introdução é preciso mantê-lo interessado. Usar termos simples e ir direto ao ponto não tira a beleza de um texto, então não tente impressionar pelo uso de termos técnicos, se possível evite-os. Assim como em qualquer texto evite repetições de palavras e de ideias. Exponha seus argumentos dependendo do seu tipo de blog e leitores, e procure utilizar exemplos convincentes, que estejam de acordo com o contexto.

Conclusão

Assim como na introdução não se deve alongar muito por aqui, apresente sugestão de ideias e repare que a conclusão retoma aquilo que foi falado em todo o texto não somente no último parágrafo do desenvolvimento. Como se trata de um texto para internet recomenda-se uma despedida apropriada, e um posicionamento final sobre o texto. Muitas vezes alguns artigos se tornam excessivamente sérios, então nessa parte para não deixar o texto muito pesado seja mais amigável e sociável, em textos mais leves o leitor se sente mais a vontade para comentar do que em textos pesados, frios.

Levando-se em conta o que foi mencionado acima só me resta seguir meus próprios conselhos e me despedir com uma breve consideração quanto ao texto. Nesse artigo usei como lema a “moderação”, pense nessa palavra quando for escrever ela deixa tudo mais fácil. Então isso é tudo pessoal.

Photo Credit: churl via photo pin cc



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

6 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Preciso saber se estou escrevendo bem, queria saber se dava para vc ler essa postagem e me falar se estou bem ou não http://wwwwizardofficial.blogspot.com.br/2012/07/ebooks-japones-da-serie-harry-potter-em.html Espero que vc leia 😀

  2. marina disse:

    Obrigado pelas dicas valiosas 🙂 para uma blogueira iniciante

  3. Satirinhas disse:

    Muito bom post. Vai ser muito útil pra mim e pra qualquer pessoa que ler. Se alguém não põe em prática é melhor começar a pensar mesmo.

  4. Anderson disse:

    Sempre aprendo a cada dia novas técnicas para melhorar na questão seo do meu blog. E com meus erros e acertos, percebi que o título e a descrição da postagem é um fator importante. Sempre pesquiso no Google Adwords palavras-chaves interessantes, tendo melhorado bastante os resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.