Novos recursos do Facebook


O Facebook parece não para de lançar novidades, só nesses últimos meses já tivemos desde app de fotos até o suposto desenvolvimento de um navegador e para ajuda-los com tanta informação fizemos um resumo com algumas das mais interessantes novidades da rede em uma só postagem para vocês.

Facebook para WordPress

Segundo o engenheiro do Facebook Matt Kelly, “o plugin deixa mais simples a tarefa de tornar seu site WordPress mais social – sem necessidade de codificação”. Eu ainda não tive a oportunidade de conversar com alguém que tenha experimentado o plugin mas, o que se houve por aí é que o Facebook acertou de novo. Com isso os artigos do blog integrados vão ter os botões “curtir” e “enviar” e também será habilitado os comentários para a rede social.

Facebook Insights

Agora também é possível visualizar logo abaixo da postagem que foi publicada todo o alcance dela. O recurso mostra o número de pessoas alcançadas e a porcentagem de fãs que visualizaram.

Facebook Highlight

A ideia é bem simples, porém muito interessante para nós blogueiros, esse novo recurso permite que o usuário destaque seus updates nas timelines dos seus amigos. Na teoria parece ser perfeito, no entanto o recurso ainda está sendo testado na Nova Zelândia, por alguns usuários. E se você achava que era só esse o problema saiba que o Facebook Highlight vai custar 2 dólares por post, ou seja, não é barato.

App Center

A loja virtual do Facebook estará disponível tanto para navegadores como para as plataformas móveis iOS e Android. Possui sistema de recomendação a partir dos softwares que você já utilizou e permite que os criadores dos aplicativos cobrem por seus produtos.

Bom, a maior rede social do momento tem mostrado bastante competência na hora de investir em novidades e agradar seus usuários e não é por acaso que  tantas pessoas aderiram a rede agora resta a nós aguardar a resposta da concorrência.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Olá Natália.

    Muito bom o seu artigo. Eu já havia notado o Facebook Insights, é um bom recurso, seu artigo ficou muito interessante e completo, parabéns.

    Abraços!

Faça um comentário