Materiais e ferramentas indispensáveis para um blogueiro

Existem blogueiros dos mais variados tipos e cada um desses possuem suas particularidades, mas, independentemente do tipo de que você seja há certos itens críticos que qualquer um deveria ter. Trata-se de programas e outros materiais que podem te ajudar em diversas situações. Não é uma regra, tipo: “Você tem que ter isso e fim de papo”, mas, depois que se acostumar a ter sempre a disposição um bom editor de imagens ou um bom site pra se inspirar começa a se perguntar como conseguiu passar tanto tempo sem essas maravilhas. Então aqui vai minha lista.

Editor de imagens

Se imagens são essenciais em uma postagem, logo editores de imagens também seguem essa mesma lógica. Temos opções para todos os gostos e bolsos, afinal convenhamos, não dá pra ficar editando imagens no paint, eu não o recomendo nem pra cortar imagens, porém acreditem já conheci gente que ainda usa.

PhotoScape

Esse se destaca pela rapidez e praticidade. Praticamente todas as funções disponíveis podem ser executadas sem complicações e eu diria até mesmo de maneira intuitiva. E se houver alguma dúvida no começo há uma porção de sites com dicas e tutoriais.

PhotoFiltre

É uma alternativa usada por muitos blogueiros na tentativa de suprir a falta de um PhotoShop ou que querem varias opções só que de forma mais simplificada.

Adobe Photoshop

É o editor de fotografias mais usado e famoso, e em minha opinião um dos melhores, possui varias versões. Têm um precinho não muito atraente mas vale a pena.

Fontes Tipográficas

Essa parte eu já citei antes aqui no CB então vou colocar aqui só de passagem, mais informações vocês podem ter lendo o texto:
Sites para baixar fontes tipográficas

Sites para se inspirar

Nada melhor para superar a falta de ideias do que belas imagens.

Se você é usuário do tumblr já deve saber que é do WeHeartIt que saem muitas daquelas fotos bonitinhas que a gente ver por ai nos blogs da rede. Alguns garotos não gostam de utilizar devida aquela interface meio feminina em tons de rosa mas, para quem não se importa com isso o site possui imagens bem inspiradoras.

Já chegou até mesmo a ultrapassar em números de acesso os grandes: Linkedin, Google+ e Tumblr e possui imagens de qualidade para todos os gostos. Sem dúvida alguma merece nossa atenção.

Em breve teremos a parte 2 dessa lista com mais dicas para vocês, quem quiser mais informações ou sugerir mais ferramentas para nossa lista comente que eu tentarei incluir na próxima postagem.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Pingback: Materiais e ferramentas indispensáveis para um blogueiro – Parte 2 | Códigos Blog

  2. Pingback: Materias e ferramentas indispensaveis para um blogueiro.

Faça um comentário