É importante montar uma estratégia de marketing para o seu blog

Monta uma estratégia de marketing é procurar o caminho mais curto para o crescimento do blog. O tempo gasto para o seu blog ganhar muitas visitas pode diminuir drasticamente.

Um profissional sabe mais que você

A internet é o lugar onde o que mais encontramos são pessoas que acham que sabem o que estão fazendo. Acham que basta ler um tutorial, uma dica ou assistir uma palestra para dominarem o assunto. Infelizmente não é assim que o mercado funciona, não é assim que o mundo funciona.

Um blogueiro, um programador ou qualquer outra pessoa, não é um profissional de marketing, não é um publicitário formado com mais de dez anos de carreira, então podemos sim encontrar caminhos bons, montar estratégias de qualidade, enfim ter um bom resultado, todavia um profissional da área estuda e trabalha com isso, com certeza tem tudo para fazer isso com maior qualidade.

Se você tem um amigo da área que possa te ajudar, ou tem recursos para pagar um profissional, faça isso! É um investimento, não despesa.

Redes sociais devem ser levadas a sério

Não basta criar uma página no Facebook, um perfil no Twitter e mandar suas postagens diariamente. É necessário interagir e levar conteúdo extra para as redes sociais. Como o Tiago Carossi – editor do Códigos Blog e profissional de marketing digital – diz: O usuário precisa saber que existe um humano por trás daquela rede social, não uma maquina interessada apenas em números.

Dar 100% de atenção aos usuários é complicado, é quase impossível pra quem tem outros afazeres, todavia ignorar completamente os SEUS leitores é imperdoável. Não quer interagir? Então saia da internet, pois hoje vivemos a era da web 2.0 ou web 3.0 (como muitos classificam), onde interação é a palavra-chave.

Anunciar é investimento

Pagar por um anúncio, um publieditorial ou outros tipos de propaganda não é gasto, é investimento. Pense assim e invista em seu blog.

Claro, sempre há casos de fracassos em propaganda, é normal já que ninguém acerta sempre. O importante é não desistir e olhar cada investimento como uma porta para o sucesso do seu blog.

Resultados em longo prazo

Não desista do dia pra noite, de um mês para o outro. Os resultados podem demorar e às vezes você nem notara se não fizer uma avaliação completa, mas se você não persistir, não adianta nada. Tenha paciência e dedicação.

Leia também:

Boa sorte.

Link da postagem
Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

Faça um comentário