Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495741411
Vida do cache: 1495784611
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Análises Notícias

Dados mostram audiência dos blogs brasileiros em 2012

A cada dia que passa podemos perceber a força da internet no Brasil, sendo em casa, no trabalho, no pc, tablet, notebook ou smatphone. Somos 80 milhões de internautas aqui no Brasil, segundo o IBOPE.

Com tantos usuários o mais comum é que entre eles haja uma necessidade de se comunicar (redes sociais) e a necessidade de repassar informações… daí o crescimento vertiginoso de BLOGS. Sabendo disso, o pessoal da Boo-Box juntamento com a Navegg fizeram um levantamento do perfil deste blogs brasileiros no primeiro trimestre de 2012 com 150 segmentos diferentes e por fim chegaram ao infográfico a seguir!

Blogs brasileiros dados

Comportamento Relacionado à Escolaridade

43% Ensino Superior
36% Ensino Médio
21% Ensino Básico

Geolocalização

14% São Paulo
9% Rio de Janeiro
5% Belo Horizonte
4% Salvador
4% Brasília
3% Curitiba

Comportamento Relacionado à Faixa Etária

50% 18 – 24
20% 25 – 34
19% 35 – 49
7% 0 – 17
4% 50+

Comportamento Relacionado a Sexo

55% Feminino 18 – 24 e 45% 25 – 30
49% Masculino 18 – 14 e 51% 25 – 30

Acesso por Categoria

69% Entreterimento
10% Esporte
7% Tecnologia
4% Automotivo
4% Moda/Beleza
2% Sexo/Porno
1% Cultura/Educação

Comportamento Relacionado ao Interesse da Audiência

17% Humor
15% Entretenimento
10% Turismo
10% Internet
9% Esporte
7% Games
6% Tecnologia

Conclusão

Através dessa pesquisa é possível escolher melhor o nicho do seu blog. No entanto, só escreva o que você conhece e tem facilidade de escrever.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

8 Comentários

  1. Marina disse:

    Nem foi preciso ver as estatísticas pra saber que os blogs de humor são os mais procurados. A faixa etária também não foi novidade.
    Gostei de saber do resto, a maioria são mulheres. o/

  2. Beth Muniz disse:

    Olá,
    É por essas e outras que o povo sempre desconfia de pesquisa!
    Esta pesquisa é furada, bem furada, e há alguma coisa encoberta, ou muito mal revelada.
    Como não aparece a categoria Política/Sociedade (a minha), com tantos blogues que falam sobre o assunto? A lista é imensa.
    Será que a empresa está associada aos caçadores dos “Blogues Sujos” , como por, exemplo o Gilmar Mendes (STF), Os Otavinhos (SP-Estadão) e ao Plin-Plim – (Globo)?
    Será que pretendem imprimir a marca de que os brasileiros são alienados e não se interessam por política? As mídias sociais revelam o contrário.
    Lamentável.
    Um abraço.

    • Não é furado não Beth, desculpe. Mas pra cada blog de política existe 10 blogs de humor. É simples, basta analisar. Trabalho com blogs a 6 anos e nunca prestei serviços a blogueiros com esse estilo de blog, nunca vi comentários de blogueiros pedindo que ajudem a divulgar ou arrumar um problema no blog que falam desse assunto e por ai vai.
      Que pode existir uma variação isso é obvio, vai de região, todavia não é longe disso não.
      Abraços e obrigado pelo seu comentário.

  3. Beth Muniz disse:

    Compartilhada espalhada, com o meu comentário.
    Um abraço.

  4. Olá, apenas achei interessante está pesquisa, que com certeza não foi feita com nenhum dado cientifico, visto que esqueceram uma região , o Rio Grande do Sul, realmente é uma pena…

  5. Olá Tiago ,
    Bem interessante esses dados.
    Abraços!

  6. Cássia S. disse:

    Oi, estou fazendo a segmentação do meu blog. Encontrei o seu artigo nas buscas e “linkei” no meu blog, achei super válido esse Infográfico. Abraços!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.