Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1469016200
Vida do cache: 1470312200
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Análises Códigos Blog

Temos novidades!

Imagem Happy

Hoje não estou aqui para trazer tutoriais, códigos ou dicas, trago novidades do Códigos Blog direto para vocês leitores! É com muita alegria que avançamos mais um degrau no processo de desenvolvimento do blog. Não sei se já notaram, mas o Códigos Blog foi migrado e hoje roda em uma plataforma WordPress. Finalmente tive coragem e tempo suficiente para colocar esse plano antigo em ação. Talvez você não note muitas mudanças no inicio, pois aparentemente o layout sofreu poucas alterações, no entanto, aos poucos as diferenças serão notadas.

A migração do Blogger para WordPress

Com certeza muitos terão a curiosidade de saber porque migramos do Blogger para o WordPress. Simples! Defendo o Blogger com unhas e dentes, digo ser uma excelente plataforma, principalmente falando de algo totalmente gratuito, mas é um sistema que apresenta muitos erros e limitações que fazem a plataforma ser inferior ao WordPress.

Com o WordPress podemos ter maior segurança, podemos contar com menos bugs, maior conforto com um painel de controle completo e simples, maior agilidade na edição e manutenção dês das postagens ao layout, plugins “fodasticos” que trabalham com a velocidade e SEO do site, por trabalhar com PHP podemos criar projetos diversos dentro do próprio blog e muito mais. Resumindo: É uma plataforma flexível, onde o céu é o limite (não é exagero).

Acredito na potencialidade do Blogger, contudo o Google tem que investir 10 vezes mais o que é investido hoje no sistema. É preciso levar o Blogger para o profissionalismo. Isso se quiserem competir com o WordPress a altura. Infelizmente não acredito que seja esse o objetivo da plataforma, sempre acreditei que o foco deles são os blogueiros amadores ou simplesmente os blogueiros que querem um diário em forma de site.

Por esses motivos fizemos a migração. Também acho que demorei muito e devia ter feito antes, mas sei que o momento ainda não passou.

O que esperar da mudança

Esperamos melhorar a velocidade de carregamento do blog, melhorar o SEO, oferecer novas funcionalidades aos nossos leitores, melhorar a usabilidade e consequentemente dar mais motivos para os visitantes voltarem no blog, tornado-os leitores fieis.

Novidades

Além de tudo que foi dito acima, traremos mais novidades em breve! Duas novidades já estão em andamento e já posso comentar, são elas: Uma mega promoção para aqueles que curtem a página do Códigos Blog no Facebook ou seguem nossa página no Twitter (ainda não defini como vai ser a promoção ao certo), uma promoção que vocês vão adorar! A segunda novidade é uma área restrita para cadastrados no blog, onde vamos oferecer conteúdo exclusivo, acesso a dicas diretas e muito, muito mais dentro dessa área. 🙂
Temos uma novidade também com essa migração que já está disponível… Agora o layout do blog é fluído, ou seja, totalmente acessível para todos os tamanhos de resolução de tela, incluindo smartphones e tablets.

Atualizado! Quero agradecer o Claudio Sanches [Facebook / Twitter] do Ferramentas Blog pelo excelente trabalho desenvolvido. Graças a ele a migração do blog foi um sucesso, a adaptação do layout foi feita e tudo está funcionando perfeitamente no Códigos Blog. Recomendo!

Códigos Blog no iPhone

Códigos Blog no iPhone

Promoção!

Como dizemos, teremos uma promoção muito boa! Fique atento em nosso blog e na nossa página no Facebook! Semana que vem no máximo teremos mais informações.

Acompanhe o Códigos Blog:
Feed
Facebook
Twitter
E-mail

Abraços e até mais.

25 Comentários

  1. Marcos Lemos disse:

    Paulo,
    Parabéns pela coragem e iniciativa de aprofundar ainda mais o profissionalismo de seu trabalho como metablogger. Migrar para o WP é um passo fundamental para o crescimento.
    Com toda certeza os resultados virão e seu blog terá ainda mais destaque na blogosfera.

    Pode contar com a nossa ajuda para o que precisar.

  2. Assim como você disse eu também “defendo o Blogger com unhas e dentes”, mas também sei dos problemas que ele tem. Compreendo as necessidades do seu blog ter migrado para WordPress, que em falar nisso é a melhor plataforma para o desenvolvimento de um blog profissional assim com o seu (minha opinião).

    Assim como o Marcos Lemos disse acima os bons resultados aparecerão logo, digo isso por que confio no seu trabalho o considero um dos melhores da blogosfera atual, desejo boa sorte nesta nova etapa! Abraço.

  3. Daniela disse:

    Boa sorte na nova plataforma.
    Só gostaria de registrar que tenho observado uma tendência dos metablogs em avaliar que estão escrevendo apenas para leitores que tem profundo interesse em ‘turbinar’ seus blogs.
    Penso que existe um expressivo contingente de leitores que não tem interesses em plugins e efeitos mirabolantes para sua página, mas procura apenas informações relevantes (sobre a plataforma blogger, no meu caso).
    Penso que somos muitos, embora normalmente não publiquemos comentários porque simplesmente não temos nada a dizer sobre o assunto e não temos interesse em fazer divulgação de nossa página em um metablog.
    Mas acompanhamos o conteúdo, clicamos nos anúncios e avaliamos as recomendações.
    Enfim, buscarei outras fontes de informação voltadas para a plataforma blogger.
    Certamente há muitos interessados na plataforma wordpress, e você ganhará muitos novos leitores com a nova opção.

    • Olá Daniela,
      agradeço seu comentário e seu ponto de vista. No entanto quero deixar claro que escrevemos e continuaremos escrevendo dicas para usuários do Blogger, com dicas simples e dicas complexas. Sempre fizemos isso e vamos continuar com isso.
      Se algum momento ficou confuso essa parte quero pedir desculpas e quero que continue acompanhando o Códigos Blog, pois terei mais atenção com o que você me disse.
      Concordo com você e digo mais: Sempre devemos ter mais atenção com os blogueiros que querem apenas um blog, pois com certeza sempre serão a maioria, já que os grandes blogueiros por terem maior experiência, não buscam metablogs, entende?
      Trabalho com blogs, crio layouts, logotipos, dou assistência, etc. Meu público maior no mercado de desenvolvimento e no CB são usuários Blogger, então não tenho o porque deixar essa plataforma de lado, estarei dando tiro no meu próprio pé, concorda?

      Mais uma vez agradeço o seu comentário e espero ter me expressado bem.

      Abraços

  4. SexyHelpDesk disse:

    Olá Paulo, estou interessado em fazer o mesmo. Com quem fez a migração? Desejo muita sorte para vc e a nova plataforma. Abraço…

    A. Lozéa

  5. Jair Rebello disse:

    Paulo, certamente a decisão de migrar para o WordPress foi mais do que acertada, certamente com essa migração você terá muito mais opções para os leitores.

    Abraços,

  6. Parabéns pela coragem, migrar é sempre complicado… mas com certeza o WordPress vai lhe permitir crescer ainda mais.
    Grande abraço, sucesso!

  7. Posso lhe dar um conselho? Vi meu o comentário na moderação, deixe configurado para que ninguém passe por moderação, usuários deixam de comentar se você moderar…

    Coloque um filtro, por exemplo, se inserir 1 link cai na moderação.
    O impacto de um xingamento é mínimo (se esse for seu medo), apague e boa.

    Um abraço, sucesso!

  8. Leandro disse:

    o CB é uma das minhas maiores inspirações , parabéns pelo blog , sei que um dia serei como o Codigos Blog!

  9. Edson F. disse:

    Paulo, não esquecerei desta tua promessa, heim:

    ” No entanto quero deixar claro que escrevemos e continuaremos escrevendo dicas para usuários do Blogger, com dicas simples e dicas complexas. Sempre fizemos isso e vamos continuar com isso.”

    Não nos abandone!
    Abraços

  10. Juliana disse:

    Paulo, parabéns pela iniciativa e coragem. Concordo com o que você disse sobre o Blogger. Chega uma hora que não dá mais para ficarmos com essas limitações. Abraços e sucesso!

  11. josé neto disse:

    Parabéns pelas novidades…
    Eu também migrei a pouco tempo para o WordPress e estou muito feliz com as mudanças, e também agradeço muito a Claudio Sanches por ter me ajudado nesse processo.
    Desejo muito sucesso para você e que continue a praticar esse excelente trabalho.

    Um forte abraço

  12. Vanessa disse:

    Oi Paulo,
    Eu tb penso como vc a respeito do Blogger. Confesso que há tempos penso em migrar, mas sempre ficava numa dúvida danada, se migrava ou não, tudo isso por gostar tanto do Blogger. Mas este mês decidi ir para o wp definitivamente. Já tenho o tema pronto, agora vou cuidar da migração e vamos ver o que vai dar..rsrs
    Parabéns pela iniciativa 🙂
    abçs

  13. Filipe Varela disse:

    Muito util essa dica ai mesmo. Obrigado

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.