Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1469016200
Vida do cache: 1470312200
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

Sites para baixar fontes tipográficas

Há pouco tempo um leitor perguntou aqui no CB a respeito de sites para baixar fontes, o fato é que logo após respondê-lo veio aquela impressão de que talvez mais leitores compartilhassem da mesma dúvida e a conclusão disso tudo acho vocês já devem ter percebido.
Ter boas fontes (além daquelas presentes no computador) é importante na hora de algum trabalho mais especifico ou até mesmo em uma simples edição. Quem é web design sabe do que estou falando. E para nos ajudar na busca pela fonte ideal temos como aliados vários sites que disponibilizam diversos tipos de fontes. Porém vale lembrar que não é só sair baixando qualquer fonte por aí e utilizar livremente. Assim como qualquer outro trabalho artístico as fontes tipográficas também possuem direitos autorais e podem estar com licença grátis, grátis para uso pessoal, domínio público e etc.

Veja abaixo minhas recomendações de sites para fazer downloads de fontes.

Dafont 

 Além de ter sempre novas fontes o Dafont tem um recurso muito útil em que você pode digitar o que quiser e visualizar como ficaria com cada fonte, mas, o principal destaque é sem duvida o grande numero de fontes gratuitas e a organização do site, deixando tudo bem intuitivo.

MyFonts

Apesar da maioria das fontes serem pagas ainda dá para encontrar algumas maravilhas gratuitas. É bastante variado e ideal para trabalhos comerciais que necessitam de fontes de qualidade e legalizadas.

1001 Free Fontes

Site variado e com muitas fontes gratuitas, mas, para quem estiver disposto a pagar $19.95 dólares o site disponibiliza um pacote licenciado para uso comercial com 10.000 fontes.

Urbanfonts

Eu recomendo esse para aqueles que não sabem a diferença entre uma fonte com serifa e uma sem ou não possua conhecimento da língua inglesa para ter uma noção do que será encontrado em cada categoria, é que o site mostra uma espécie de previa da cada tipo de letra ao passarmos o cursor sobre as categorias e assim como os citados anteriormente é bem variado.

Ainda temos por aí muitas outras opções de sites mas dentre todos esses se destacam por algum motivo e por isso estão na minha mini-lista.

9 Comentários

  1. Jair Rebello disse:

    Natália, são sites realmente incríveis e que podemos encontrar milhares de fontes prontas para o uso, destes listados o que mais gosto é o DaFont, bem organizado e com milhares de fontes.

    Abraços,

  2. alessandro disse:

    mto obrigado pelo post seu blog é otimo ja me ajudou bastante 😉
    agora vc poderia fazer um tutorial?
    de como fazer um lightbox parecida com a sua??

  3. Di Oliveira disse:

    sempre com ótimas dicas. abçs

  4. Guilherme disse:

    Gostaria de saber se alguém poderia informoar qual a fonte usada na imagem a cima. Procurei muito ela e não encontrei

  5. cida santos disse:

    sou da mesma opinião que vc em relação de ficar baixando fontes sem pensar no ganha pão e nos direitos autorais dos desenhadores das fontes. Porisso mesmo quero comprar uma família, não inteira pois ficaria muito caro, mas as que mais vou precisar. É a museo sans – 100, 300, 500, 700 e 900. Vc saberia como eu posso comprar de um fornecedor dentro do Brasil?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.