Faça um marketing pessoal criando seu próprio site

Por meio do seu blog, é possível também ganhar respeito e interesse de certas empresas e empresários, é necessário apenas organizar um marketing pessoal de qualidade, e isso pode ser feito usando o seu nome na assinatura de todas as suas postagens, uma página “Sobre” que contenha informações do seu blog e suas informações (nome, idade, experiência e tudo que seja interessante), e também se pode criar um website estilo cartão de visitas.

Criar um site cartão de visitas é uma alternativa que poucos conhecem e utilizam. Todavia, pode ser uma “mega” divulgação pessoal, se feita de maneira correta e objetiva (foco).

Imagem site pessoal exemplo

O que é um site cartão de visitas?

Esse tipo de site é simples. Geralmente contém um texto pequeno sobre você, contando algumas experiências, gostos e o que você faz atualmente (estudos, trabalhos e atividades interessantes). É importante não perder o foco. É preciso ser profissional e descontraído, no entanto, não confunda descontraído com palhaço ou brincalhão.

Também é um site que contém uma foto sua, um formulário de contato via email e formas de te encontrar na web, como: Skype, MSN, Facebook, Twitter, etc.Como nosso foco é divulgar melhor o trabalho que realizamos como blogueiro, temos que nos lembrar de comentar muito sobre o trabalho realizado nessa área.

Onde e como montar um site cartão de visitas

Você pode comprar um domínio, contratar um serviço de hospedagem e criar seu site pessoal, ou você pode procurar um sistema gratuito, ou também pode criar algo usando o próprio Blogger. Basta ter criatividade, interesse e entender como criar um site.
Pesquise e tenha outros sites como base para você criar o seu. Só tenha cuidado, pois não é legal copiar o trabalho do outro.

É indispensável ter um site nesse estilo?

Não! Trata-se apenas de uma forma de divulgar seu perfil com mais detalhes na web. É uma forma muito profissional como citei acima, todavia se trata de uma opção, caso você não tenha interesse ou condições de fazer um site assim, procure alternativas que se encaixam dentro das suas condições.

*Publieditorial

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Muito bom o seu texto, me tirou muitas duvidas, tenho uma dica em relação a se fazer um site que pode complementar ainda mais seu texto, é um material que adquiri a um tempo atraz que ensina como fazer um site como hospedar mostra qual programa utilizar tudo muito simples, e alem disso ao adquirir o material você ganha uma pagina deles e pode trabalhar para eles vendendo o kit, achei tudo muito bom é alem de aprender a fazer sites hoje eu ganho um dinheiro vendendo o kit deles, o endereço do site é esse para quem se interessar: http://www.netrenda.com.br/kitcriarsite.htm

    Sucesso, seu texto ficou otimo…

Faça um comentário