Como usar o domínio “.blogspot.com” sem o “.br” no Blogger

Recentemente o Blogger alterou os domínios dos seus blogs para de acordo com cada país. Como os domínios brasileiros terminam com “.br”, o Blogger passou a adotar o novo endereço no padrão brasileiro “.blogspot.com.br”. Considero essa mudança muito negativa, pois mudando o endereço do blog, você perde sua pontuação de indicações no Google, ou seja, se um blog te linkou para o domínio antigo, a partir de agora esse link não vai contar como indicação. Além disso, o endereço do blog vai ficar maior e mais complicado na hora de memorizar e digitar.

Todavia, existe uma forma de continuar com o endereço antigo, apenas com a terminação “.com”. Para isso acontecer siga o tutorial:

1) Faça login no Blogger, entre em “Modelo”. Depois clique no botão “Editar HTML” para editar o código-fonte do seu template;

2) Procure (Ctrl+f):

<head>

3) Insira o seguinte código ABAIXO do código encontrado:

<script type='text/javascript'>
if ((window.location.href.toString().indexOf('.com.br/'))>'1') {
window.location.href=window.location.href.toString().replace('.blogspot.com.br/','.blogspot.com/ncr/');
}
</script>

4) Salve a modificação e faça o teste.

Apesar de ser possível fazer essa alteração, o Blogger não autorizou e nem se manifestou contra esse script.

Obs.: Encontrei esse código em vários blogs, no entanto não encontrei o verdadeiro dono do script.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

17 Comentários

  1. Tentei fazer no meu blog testes no http://livedownloadspt.blogspot.pt/

    fiz conforme disseste abaixo do head mas nada.

    Nao sei ate que ponto isto compensa e algo dificil de evitar, ja uma vez instalei um script vindo de um blogger ingles latesthack e ate resultou mas somente para mim pk pedi meu bro para ver e aparecia .pt mas cmg era .com acabei por remover script porque so me beneficia a mim se for essa utilidade nao sei se vale a pena, mas depende do ponto vista cada um, mas boa postagem

  2. Paulo, houveram muitas blogueiros prejudicados com a mudança e este seu script vem ao encontro da necessidade destes blogueiros, realmente devem ter o problema contornado.

    Abraços,

  3. ok, obrgd vou faze isso tinha mudao 1 linha mas 2 nao lol, esta mudanca prejudicou no inicio mas tive pesquisar por ai em blogs ingleses do genero do codigos blog que tinham tutorias que ajudvam o aumento visistas quando esta nova interface entrou em cena apos essa quebra e depois ter fieto alteracoes parece que tenho + visitas, tambem removi banners parceiros desactualizados e etc e aposto que mais algumas cenas tenho que fazer mas na verdade e que meu blog estando alojado num sistema gratuito do blogger melhorou, talvez compre um dominio via blogger ja no proximo mes poque acho importante e beneficiara em mt acho.

  4. Adorei esse post! me ajudou! rs consegui tirar o BR do final do meu blog! 🙂
    tenho outras duvidas…sobre visualização de fotos dentro dos post! será que você poderia me ajudar também?
    bjos!

Faça um comentário