O Google Friend Connect pode continuar sendo usado no Blogger

Todos sabem que o Google Friend Connect é um aplicativo web que permite troca de informações com outros sites. Compartilhando informações, como: Atualizações, informações dos perfis dos assinantes (Nome, Redes Sociais, etc) como visto em: Google Friend Connect: Uma ferramenta completa!

Este serviço foi lançado em 12 maio de 2008, mas em 22 de novembro de 2011 o Google anunciou que o Friend Connect não seria mais disponível para todos os sites de 01 de março de 2012 e incentivou o uso do das páginas no GooglePlus. Esta notícia abalou muito blogueiros e gestores de sites que usavam o aplicativo em seus sites ou blogs e firmaram neste período uma boa legião de seguidores.

Sabendo disso, muitas pessoas optaram por abandonar o serviço antes da data prevista para tal retirada. Porém, alguns blogueiros entraram em contato comigo e disseram que o Google esqueceu de retirar o Friend Connect deles. Foi aí que resolvi sanar esta dúvida de alguns. Veja o tópico seguinte,

Quem pode usar o serviço?

Veja o o anúncio oficial de Urs Hölzle, vice-presidente de operaçõs do Google:

"Google Friend Connect — Friend Connect allows webmasters to add social features to their sites by embedding a few snippets of code. We're retiring the service for all non-Blogger sites on March 1, 2012." [...]

Na parte grifada e em negrito ele deixa bem claro que usuários do Blogger (blogspot) poderão continuar usando o serviço. Então se você usa a plataforma Blogger fique tranquilo, o Friend Connect continuará contigo!

Aqui no Códigos Blog usamos este ótimo serviço. Conecte-se a nós e fique por dentro de todas as dicas para a melhoria do seu blog.

Conheça alguns de inúmeros recursos do Google Friend Connect, aqui.

Abraços!

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Olá, Tiago!

    Realmente, o Google Friend Connect continua ativo para os blogs do Blogger por tempo indeterminado. Apesar da notícia, verifiquei que, mesmo em blogs do Blogger o gadget deixou de funcionar e não encontrei solução para o caso.

    Mas, o maior complicador foi o fato de não podermos mais fazer login no Google Friend Connect para enviarmos newsletters ou mesmo analisar e exportar os dados da comunidade. Eu imaginei que isso ainda seria possível para os usuários do Blogger.

    Um abraço!

    Adelson Smania

  2. Which is some inspirational stuff. Never knew that oioipnns could possibly be this varied. Many thanks for every one of the enthusiasm to offer such helpful tips here.

  3. Pingback: Os assinantes FEED do meu blog sumiram depois da migração do Blogger para WordPress, e agora? | Códigos Blog

Faça um comentário