Melhorando o seu blog WordPress

Fala pessoal, tudo bem? Separei para vocês dessa vez algumas idéias que podem fazer a diferença para que seu blog seja melhor visualizado, algumas coisas parecem óbvias, mas nem sempre prestamos atenção nisso. Acredito que essa lista possa te ajudar na construção de público do seu website, com alterações simples e eficazes.

Vamos lá pessoal! Anotem as dicas:

  1. Crie conteúdo surpreendente: Provavelmente você vai achar isso muito clichê, mas é uma verdade inegável e muitos de vocês ainda estão deixando de produzir material que realmente atraia e encante. 
  2. Link um conteúdo fantástico: É sempre uma boa ideia apontar links para os usuários a respeito de recursos em outros sites que serão úteis para eles. Não faça links para outros sites com a esperança de obter algo em troca. Encontre recursos que são verdadeiramente úteis e compartilhe com os seus leitores. As pessoas irão respeitá-lo por isso.
  3. Utilize palavras-chave em todos os seus artigos: As palavras-chave referem-se às palavras ou frases que você espera ser listado em uma pesquisa do Google. Uma vez que você identificou um termo que você gostaria de ser listado, certifique-se de usar esse termo algumas vezes em todo o seu artigo. 
  4. Utilize palavras-chave no Título: Esta é uma das maneiras excelentes de se obter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa. No entanto, é importante lembrar que utilizar técnicas de Black Hat, não é muito elegante e pode gerar penalidade do Google. 
  5. Otimize seu Estrutura URL (Permalinks): Você deve alterar o URL do site para que o seu site seja melhor visto pelo Google. Ao invés do site ser exibidos assim: http://www.codigosblog.com.br/?page_id=1, faça os parecer com isto: http://www.codigosblog.com.br/2012/03/5-ferramentas-fantasticas-para.html. A solução para resolver esse problema é marcar a opção “Estrutura Personalizada” conforme a imagem acima, ou seja: /index.php/%category%/%postname%/. 
  6. Otimizar imagens nas suas mensagens: Ao ilustrar seus tópicos e artigos com grafismos ou ainda uma fotografia que prenda a atenção das pessoas para o seu conteúdo, certifique-se de usar títulos de imagens e textos alt que descreve de forma apropriada tanto a imagem e o conteúdo do artigo. 
  7. Fornecer um Sitemap para o Google: O poderoso Google gosta quando você fornece uma visão geral de todas as páginas do seu site. A maneira mais fácil e eficaz para entregar esta muito necessária ferramenta de SEO é simplesmente instalar o plug-in do WordPress chamado Google XML Sitemap. Este plug-in irá fazer todo o trabalho duro para você é atualizar automaticamente toda vez que você adicionar novos posts para o seu site.
  8. Palavras-chave com interligação entre os seus artigos: os links internos são uma poderosa forma de permitir que o Google saiba sobre o que são os seus artigos. Eles são uma ótima maneira de aumentar as Page views em seu site, pois convidam os leitores a clicar nos links para ler outros artigos. Ainda não interliga os seus artigos? Você deveria. 
  9. Link para Posts relacionados: Meu último conselho é instalar o WordPress Plug-in Related Posts e comece a ligar para 4 ou 5 artigos semelhantes na parte inferior de cada artigo. Isto é uma maneira excelente para orientar seus leitores a mais de seus artigos sobre temas semelhantes e é uma ótima maneira de orientar os motores de busca em torno do seu site.
Bom pessoal, espero que essas ideias possam ser úteis pra vocês, como foram para mim.
Qualquer dúvida, entrem em contato!
Abraços!
Fabiano Soneti Delgado @fabianodelgado
Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Como instalar tema/layout no WordPress | Códigos Blog

Faça um comentário