Deixe seu blog mais rápido com um compressor online de Javascript

Hoje, ter um blog é muito fácil, qualquer um pode fazer. No entanto, para criar um blog profissional de estilo é necessário o uso de códigos Javascript. Graças a ele, a página em questão será mais interessante e atraente.

Para alguns blogueiros  a utilização do Javascript aumenta até as funcionalidades do seu blog. Porém para vários outros administradores de blogs o uso deste tipo de código atrapalha muito, pois gera diminuição da velocidade de carregamento da página.

Fazer o blog carregar mais lento não é a vontade de nenhum blogueiro porque ele sabe que isso certamente afetará nas visitações da página devido ao tempo médio por visitante. Obviamente nenhum leitor gosta de visitar uma página e ficar minutos esperando ela carregar. Outro problema é que o Google pune blogs lentos, ou seja, um blog lento perde posições no ranking de pesquisas do Google.

Então para deixar seu blog atraente com os códigos em Javascript, mas sem perder sua rapidez existe um site que diminui o tamanho do seu código de Javascript online, ele é o JS compress.

Após grande pesquisa e testes entre sites do mesmo tipo eu tive êxito maior com este.

Utilização

É um site simples não só no seu layout, mas também na sua utilização.

  1. Visite o site http://jscompress.com
  2. Copie o código Javascript do seu blog
  3. Cole seu código na  “Copy & Past Javascript Code
  4. Para comprimí-lo clique em “Compress Javascript

Caso tenha o arquivo .js no seu computador poderá compactá-lo também. Se for arquivos complementares de Javascript tu poderá fazer o upload de quantos arquivos você quiser e compactá-los em apenas um arquivo de saída. Para fazer isto, basta:

  1. Ir na opção “Upload Javascript Files
  2. Escolher o(s) arquivo(s) no seu computador
  3. Realizar o upload
  4. Finalizar clicando no botão em destaque “Upload Files & Compress Javascript

Para aumentar as opções de envio, basta ir clicando em “+ Upload Another File

Após isso é só copiar o código que foi gerado e substituir pelo código antigo. Certifique-se de ter feito o backup do seu blog e de substituir o código exato.

O último passo é salvar seu modelo e maravilhar-se com a nova velocidade de carregamento da sua página.

Foto: Rubasu

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. não entendi muito bem
    porque quando eu coloco qualquer javascript que contem no meu blog (www.simsgaleria.com)
    ele da este erro D:
    Unexpected token: operator (<)

  2. será que resulta? acredito que no máximo o blog ganha alguns milésimos de segundo porque o problema não está no código mas sim no próprio conteúdo do javascript :)

  3. David, fiz um teste em um blog paralelo que tenho e graças a este compressor eu diminui 4 pontos na velocidade do blog que tinha 7 arquivos em js e comprimi em apenas 4. Deu uma ótima diferença final!

  4. Pingback: As 10 piores coisas que seu blog pode ter – Parte 1 | Códigos Blog

Faça um comentário