BrandYourself: site ajuda a controlar resultados do Google sobre você

Já faz algum tempo que enquanto lia algumas matérias na Super Interessante vi alguns aplicativos muito interessantes para blogueiros, essa semana depois de estudar um pouco mais essas ferramentas decidi mostra-los o incrível poder de uma delas o BrandYourself. Quem nunca colocou seu próprio nome no Google por pura curiosidade e muitas vezes se deparou com um resultado indesejado? Aquelas fotos constrangedoras, aquela postagem mal feita, podem causar diversos efeitos indesejados e é aí que o BrandYourself entra como “salvador da pátria”.

Como surgiu? 

Tudo começou quando o co-fundador Pete Kistle não conseguiu um estágio na faculdade pois estava sendo confundido com um traficante de drogas no Google. Pete percebeu o quanto importante era o Google para sua reputação e juntamente com Patrick e Evan, formou uma equipe, levantou um capital de risco e agora oferece gratuitamente o poder de SEO.

Como funciona? 

O site não elimina os resultados indesejados, mas, destaca os mais positivos. Com dicas baseadas em técnicas de SEO que vão desde a simples inclusão de fotos e nome profissional até a customização da URL de destino, o recurso vem bem a calhar, o software analisa cada link que você enviar e dá-lhe os passos específicos que você pode tomar para ajudá-los a classificação mais elevada.Outro grande atrativo desse serviço são os alertas quando um resultado não identificado aparece em sua primeira página, ou qualquer de seus links subir ou cair significativamente para que você possa agir imediatamente.

Resumindo: Para aqueles que buscam um maior controle daquilo que as pessoas verão a seu respeito o BrandYourself é uma verdadeira “mão na roda”, e sem dúvida merece atenção de nós blogueiros.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Olá, Natália!

    Eu não conhecia o BrandYourself. Já fiz minha inscrição no serviço e o achei bastante interessante!

    Eu sempre utilizei o Google Alerts para saber de novas referências a mim e ao meu blog. Com o BrandYourself, é possível um acompanhamento bem mais próximo.

    Obrigado por compartilhar sua descoberta!

    Um abraço!

    Adelson Smania

  2. OLÁ NATÁLIA!NÃO TENHO UM PROFUNDO CONHECIMENTO MAIS TENHO CERTEZA QUE E PRA MELHOR.UM ABRAÇO DOMINGOS MEDRADO.

Faça um comentário