Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Postagens Produção Textual

Como simplificar suas postagens


Tempo é valioso e as pessoas sabem disso, ninguém em sã consciência desperdiça seu tempo sem uma boa motivação, as pessoas querem se entreter e se informar de forma rápida, querem praticidade, sendo assim é natural que os blogueiros que ofereçam tal estejam na frente de seus companheiros. A questão é que nem todos estão preparados para isso. Além de oferecer bom conteúdo temos torná-lo simples, fazer com que as pessoas entendam a mensagem da forma mais fácil. Simplicidade e objetividade não tiram a beleza de uma postagem, ao contrário, um texto que transforma uma coisa que a primeira vista seria uma complicação em algo de fácil entendimento é muito mais bem visto do que aquele que dá voltas e voltas, mas no fim não lhe serviu de nada. É mais do que comum encontrar textos na internet com determinados “excessos” que dificultam a compreensão. Excede-se no uso da norma culta ou coloquial, de certas expressões, até mesmo na quantidade ou tamanho das imagens. Mas, vamos analisar isso por partes.

Cuidado com a linguagem

Textos surgiram com o intuito de transmitir uma mensagem, seja ela humorística ou de caráter informativo, logo não faz o menor sentido usar uma linguagem que dificulte a sua compreensão, salvo as ocasiões em que se usam figuras de linguagem (Sim, são aquelas coisinhas chatas que a professora te ensinou mesmo). Tudo tem um limite, norma culta demais deixa o texto pesado e linguagem coloquial é sinal de descuido e em algumas ocasiões até falta de respeito com o leitor. Por exemplo, em um texto como esse não faz o menor sentido que eu utilize gírias excessivamente ou fale tudo com termos técnicos, afinal o objetivo desse blog é descomplicar a arte de blogar.Então escolha aquela linguagem que mais se adapte a seu texto e use-a da melhor forma possível para transmitir aquilo que for necessário.

Não vale ficar repetindo

Outro problema é o grande numero de repetições de palavras que é causado principalmente pela mania de algumas pessoas de tentar escrever da mesma maneira que se fala. Quando falamos não costumamos notar que repetimos muito as mesmas palavras numa mesma ideia, no entanto as outras pessoas percebem aquele momento que você está contando uma historia e fica falando toda hora “aí” ou “tipo assim”, o mesmo acontece no texto, escrevemos sem ver a quantidade de vezes que repetimos, no entanto quem ler se cansa mais rápido e nota todos esses deslizes. Se não tiver jeito de se policiar vale até mesmo usar aquela ferramenta chamada “dicionário de sinônimos” do nosso velho conhecido Word.

Dê olho nas imagens

Como já foi dito e repetido diversas vezes aqui no CB o uso de imagens é indispensável, mas exagerar no tamanho ou na quantidade delas pode ser desastroso. As imagens trabalham com a estética, com o belo, logo devem ser agradáveis aos olhos, são elas que muitas vezes compram um leitor que no fim das contas iria apenas descer a barra de rolagem e sair assim que as letrinhas começarem a ficar turvas. Porém assim como ela atrai também pode afastar os internautas, é importante tomar cuidado, tente organizar tudo de acordo com a sua devida importância e se forem utilizar legendas tenha cuidado com o tamanho das fontes. É mais do que essencial ter planejamento nessa parte, escolher bem o que será publicado e tentar seguir aquilo que foi planejado e claro comentar aqui no CB o que acharam dessas ou outras coisas você que poderiam simplificar a vida dos leitores



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

2 Comentários

  1. Giancarlo disse:

    Interessante il tuo post!! buona giornata…ciao

  2. Cíntia Cortial disse:

    Concordo com você.
    É preciso atenção no conteúdo e estética do texto.
    Fazer um rascunho é sempre bom para organizar as idéias.
    Eu, por exemplo, tenho um caderno onde escrevo antes de postar. Desse modo evito erros ortográficos e repetição de palavras.
    Muito bom o post!
    Beijos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.