Como conciliar seu blog com outras atividades


Definitivamente ter um blog não é tarefa fácil, conciliar o mesmo com todas as diversas atividades que temos menos ainda. Estudo, trabalho, amigos, família são apenas algumas das varias coisas que exigem tempo e dedicação de cada um de nós e se adicionarmos algo que pede tanta responsabilidade como um ou vários blogs a situação acaba necessitando de certo “jogo de cintura” que talvez nem todos possuam, porém nem tudo está perdido com algumas doses de responsabilidade e organização pode-se evitar muitas dores de cabeça desnecessárias.

Organize-se

Quando digo organização não é querendo que você crie uma rotina rígida, ou seja, completamente metódico, cada pessoa tem suas próprias particularidades e seu jeito único de ser, o que você deve fazer é encontrar em si mesmo uma forma que você julgue a mais fácil de organização. Se gostar de anotações então que as use, prefere ter uma rotina com hora marcada e tudo mais, então é assim que deve se organizar.Olhe para si mesmo e pense em uma forma eficiente de organização, que é claro, combine com você e isso também vale para o seu blog que precisará ter os postagens com marcadores organizados de modo que qualquer um possa encontrar seus posts.
Pra quem gostar da ideia de organizar-se através de anotações ou quadros têm vários exemplos na internet de maneiras fáceis e interessantes de se fazer isso, duas boas amostras disso estão nesses links aqui e aqui.A maioria dos modelos são bem femininos mas, resolvi postar assim mesmo pois pode também servir de inspiração para os garotos criarem os seus e quem quiser pode também tentar alterar as cores no photoshop, os sites geralmente estão em inglês mas possuem uma linguagem de fácil compreendimento.

Tenha certas prioridades

É importante ter em mente que imprevistos acontecem e que você não pode prevê-los (é por isso que os chamam de “imprevistos”), mas pode se preparar para tais fatalidades de diversas formas, porém aquela que me parece ser de importância crucial é priorizar certas atividades, pois é necessário saber em uma emergência o que é mais importante. Novamente é uma questão pessoal só você pode dizer o que deve se priorizar nesses casos, se é o blog, a família, os estudos ou qualquer outra atividade. Defina suas prioridades e tenha sempre um plano B e não se preocupe pois isso não é coisa de gente pessimista, é coisa de gente realista, é só lembrar-se daquele velho ditado “O seguro morreu de velho”.


Se não consegue ter certas responsabilidades não as tome para si.

Tem gente que está sem tempo até pra dormir, mas, continua fazendo novos compromissos e trazendo mais trabalho para si, isso é uma das maiores besteiras que pode um blogueiro cometer. É mais importante a qualidade do que a quantidade, se não consegue ter textos ou novidades todo dia não saia colocando qualquer besteira só pra preencher espaço no seu blog isso vai deixá-lo com um mau conteúdo e totalmente atarefado. E claro não poderia deixar de falar a respeito de quem tem mais de um blog, escrever para múltiplas paginas não é um tabu, mas se você não se julga apto para tal repense bem essa escolha encontre seus limites e os respeite.

E por favor, galera blogar é mais que um trabalho ou uma simples responsabilidade, tem também seu lado divertido, caso contrario, não o faríamos com tanto prazer e bom grado. Não torne essa arte que é blogar em motivo para sofrimento, tenha responsabilidades, curta e claro não deixe de comentar aqui no CB o que achou dessas três dicas e compartilhe também suas próprias experiências com o assunto.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Gostei da explanação. Eu sempre achei que organização é tudo para a vida funcionar satisfatoriamente.
    (Só um lembrete: lá no início da postagem …… "iniciarmos" se escreve junto).
    Obrigada pelas dicas.
    Turquezza.

  2. Olá Turquezza, tudo bem?
    Obrigado pelo comentário, mas não encontrei "iniciarmos" no texto.

    abraços

  3. Boa dica. Eu estava precisando, tenho que me organizar mais. O grande problema é que, as vezes, nós damos mais atenção a algo e acabamos esquecendo das outras responsabilidades aí toma todo o tempo.

  4. Nossa, me identifiquei muito com a postagem, principalmente na parte em que fala sobre não escrever qualquer coisa.
    Como estou sem tempo, numa correria só, para não perder meus leitores e possíveis seguidores termino postando algumas mensagens bonitas.
    Não as considero desnecessárias. São importantes para mim porque falam de alguma aprendizagem minha, mas sei que as coloco as vezes para manter o blog ativo. isso porque me recuso a copiar textos.
    Vou me organizar…
    Beijos

  5. Pingback: O que analisar antes de se iniciar um novo projeto | Códigos Blog

Faça um comentário