5 Ferramentas fantásticas para WordPress que todo blogueiro de Sucesso já usou!

Fala pessoal, tudo bem? Esse é o meu primeiro post aqui no Código Blog e espero poder trocar muitas informações e aprender bastante com vocês.

Não é mais segredo pra ninguém quando citamos o WordPress como uma das mais populares plataformas para bloggers no mundo inteiro. Tanto é verdade que o WP tem se tornado o “queridinho” dos blogueiros de sucesso hoje em dia. E por falar em Bloggers famosos, certamente eles já utilizaram uma das 5 ferramentas que separamos exclusivamente para você leitor do Código Blog.

AddThis 

Você tem um excelente conteúdo em seu website e agora precisa que ele seja compartilhado pelos seus visitantes? Uma ótima ferramenta para utilizar é o AddThis que utiliza o poder das Redes Sociais para compartilhar o seu conteúdo de forma extremamente fácil. Trata-se de uma poderosa ferramenta para divulgar seu conteúdo nas redes.

ManageWP 

Graças ao crescimento da blogosfera, certamente ocorrerá um momento no qual você estará trabalhando com mais de um site feito em WordPress, seja para trabalhos pessoais ou até mesmo profissionais. Se este for o caso, o ManageWP vai te ajudar muito. O programa permite que você acesse rapidamente todos os seus painéis com uma visão Dashboard. Você também pode monitorar e instalar plugins e temas em todos os seus sites com apenas um clique de um botão. Outra característica fantástica é a ferramenta clone ManageWP, que permite a clonagem instantânea de qualquer um de seus sites existentes WordPress a partir de um domínio, subdomínio ou pasta para outra. Simplesmente o máximo!

Total feedback 

Você sabe dizer, qual é a real experiência do usuário ao visitar o seu Blog? Mesmo que você utilize ferramentas especificas, você ainda estará vendo apenas um lado. O Total Feedback ferramenta para a coleta e acompanhamento de feedback dos visitantes do seu site. Com ele, você pode gerenciar várias pesquisas, ver análise das pesquisas e respostas de texto e ainda controlar o tempo exato de voto a seus visitantes.

VaultPress

Depois de tanto tempo e dedicação em seu blog, certamente você não vai querer correr o risco de perder todo seu trabalho? Certo? Fazer o backup de seu site deve ser uma prioridade. O VaultPress promete cumprir esse objetivo, ele fornece backup em tempo real, contínua e sincronização de cada post, comentário, arquivo de mídia, revisão e definição de painel em pelo menos dois serviços em nuvem separados.

Security Ninja

Ter um Blog seguro deve ser uma preocupação de todo blogueiros, mas, surpreendentemente, muitas vezes é dado pouca atenção. É muito importante que você tome medidas preventivas contra ameaças online. O Security Ninja verifica todo o seu site para vulnerabilidades de segurança e buracos e utiliza trechos de código para soluções rápidas.

Bom pessoal, espero que as dicas sejam úteis para vocês.

Até a Próxima!

Fabiano Soneti Delgado @fabianodelgado

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

5 Comentários

  1. Olá Fabiano,
    Essa sua lista ficou muito boa mesmo, em meus projetos no WordPress já usei o AddThis, mas foi muito bom conhecer estes outros.
    Abraços

  2. Ótimas dicas Fabiano. Realmente o WordPress é um sistema fantástico. Tirando o AddThis os outros eu não conhecia.

    Obrigado.
    Grande abraço.

  3. Ótimas dicas Fabiano. Realmente o WordPress é uma ferramenta fantástica. Tirando o AddThis as demais eu ainda não conhecia. Obrigado pelas dicas.

    Grande abraço

  4. Adorei suas dicas, instalei o Manager WP, adorei, já vejo todos os blogs de uma vez, e faço as alterações, apago spam, belezura!
    Total Feedback não achei para instalar na hora, só no site mesmo. Mas, eu uso o Analytics que já me dá muitas informações. Você acha que este tem necessidade?

    Abraço!

  5. Adorei suas dicas, instalei o Manager WP, adorei, já vejo todos os blogs de uma vez, e faço as alterações, apago spam, belezura!
    Total Feedback não achei para instalar na hora, só no site mesmo. Mas, eu uso o Analytics que já me dá muitas informações. Você acha que este tem necessidade?

    Abraço!

Faça um comentário