1º de Abril: O pior dia para se navegar na internet

Menino Chateado Tediado

Como todos estão cansados de saber, o dia 1º de Abril é o considerado o “Dia da Mentira” e grande parte dos usuários das redes sociais entram exclusivamente neste dia para lançar alguns fatos mentirosos e/ou fazer pegadinhas com alguma coisa séria.

O próprio dia 1º de Abril ficou conhecido como dia da mentira graças a dificuldade da comunicação existente no século XVI, onde devido a mudança do formato do calendário e da dificuldade de comunicação houve-se erro na data de comemoração do Ano Novo.
As pessoas aproveitavam dessa ocasião para fazer chacota com quem não sabia ou até mesmo com quem não seguia o novo calendário, mandando presentes e convites no dia errado.

Mas hoje existe internet e a comunicação é facilmente disseminada atráves das mídias digitais e este “saudoso dia” se transforma em algo extraordinaramente improdutivo e chato.

São muitas piadinhas de mal gosto lançadas direta ou indiretamente. Muitas notícias sérias, como de morte e acidente divulgadas e muito SPAM realizado. Para os expertos é o dia para não clicar em nenhum link!

Como internauta e especialista em redes sociais eu peço encarecidamente para que este dia seja sim, como no século XVI, de gozação e brincadeiras. Porém, todavia seja moderado e não ajude a divulgar coisas insensatas e pejorativas, pois no dia 2 seus amigos e seguidores se lembrarão como você estava chato no dia 1º e isso poderá não ser tão legal.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

1 Comentário

Faça um comentário