Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1490295728
Vida do cache: 1490554928
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Busca Dicas Google+ Redes Sociais SEO Twitter

Use o Twitter para indexar seu blog no Google

O Twitter é indiscutivelmente uma das maiores redes sociais do mundo e um dos sites preferidos dos usuários brasileiros. Segundo o Ibope Nielsen Online os usuários brasileiros são os que mais utilizam o microblog no mundo, 56 minutos por mês, quase o dobro dos EUA, onde cada pessoa passa 31 minutos mensais.

Com todos estes atribudos será que o Twitter afeta no SEO do seu blog ou é apenas um site de divulgação e sociabilidade?

Ponto estratégico

Os principais motores de busca da internet (Google e Bing) admitiram que os sinais das mídias sociais estão sendo incorporados ao algoritmo de busca como um fator de classificação. Então sempre que você tweettar um post no Twitter ele terá uma visibilidade maior por estes sites, aperfeiçoando também, mesmo com nofollow, os resultados e posicionamento de sua página.

Dicas básicas que te ajudaram:

O ínicio

Os 40 primeiros caracteres do seu tweet são os mais importantes para otimizar os resultados de uma pesquisa que retornará sua página do Twitter na primeira página do mecanismo de busca. Por isso não indico inciar um tweet com um link!

URLs completas

Você sabia que o Google não indexa urls (links) encurtados? Então não use apenas os TwitterFeed, às vezes divulgue você mesmo suas postagens usando as palavras-chaves do Twitter que são as #hashtags sempre relacionadas ao conteúdo. Isso é extremamente importante para buscas do próprio microblog!

Real time

Não se esqueça que o Google tem a função de pesquisar tweets em tempo real, ou seja, postar constamente é bom para aparecer nos momentos certos e para as pessoas certas.

Qualidade é tudo

Não adianta ter milhares de seguidores se nem você e nem eles enterajem, indicam e/ou retweetam alguma atualização sua e também não adianta ter milhares de retweets sendo que todos eles são fantasmas.
Os sites de busca sabem que existem spammers espalhados pelo mundo e que eles adoram números, por isso até quem retweeta seu conteúdo deve ter qualidade. Os motores de buscas vasculham o perfis para saber:
– Quanto tempo esse perfil esta ativo
– Quem são seus seguidores
– Que tipo de conteúdo eles costumam compartilhar
– Qual a frequência que compartilham. Isso tudo serve para ter certeza que não são bots, mas usuários reais!

Resumindo

O Twitter não afeta 100% o ranking do seu blog nos motores de pesquisa, mas ajuda bastante! No entanto, o que você acabou de ler também é uma estratégia de marketing eficaz para gerar tráfego ao seu blog. Fica a dica!



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

9 Comentários

  1. JEANN DFL disse:

    Gostei muito das dicas! Valeu!

  2. Washington Silva disse:

    Gostei do post, me ajudou a tirar uma pequena duvida! ;D

  3. Gustavo Freitas disse:

    Tiago,
    parabéns pela abordagem sobre o assunto. É bom saber que o Paulo Estêvão está inserindo novos autores com talento no Códigos Blog.
    Abraço.

  4. Garrafettes-Bonecas de Garrafas by Gorette disse:

    Realmente, sem qualidade, não há existência..A gente nem nota, ísso é com relação à tudo na vida….

  5. hhbrasil moda+arte+decor disse:

    passei por aqui rapidinho de pois de algum tempo sem contato contigo, e o blog está ótimo, visualmente bonito, impactante, e também o conteúdo melhorou, vejo que se desenvolve sempre mais, fiquei feliz! te mandei email pedindo orçamento. Sucesso para esse ano. Débora -hhbrasil

  6. John Fabeny Andrade Costa disse:

    olá, primeiramente quero parabenizar o site pelo post, pois este site é uma das minhas ferramentas de estudo a respeito de otimização e rentabilização dos meus blogs. E tenho uma pergunta a fazer aos administradores do site. Estou pensando em criar um blog com o tema SEO e gostaria de saber se posso postar algumas dicas do site em meu blog? claro, mencionando os autores das postagem e os seu respectivos links de origem.

  7. ann disse:

    Em termos de indexação, o google + é melhor? Existem mais técnicas de SEO para aplicar no twitter?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.