Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1500545940
Vida do cache: 1500589140
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

5 dicas para se organizar e deixar seu blog de férias neste fim de ano

Um aspecto importantíssimo para o sucesso de um blog é a organização. Um blogueiro deve ter em mente que uma página na internet significa ser visto pelo mundo e que seus leitores esperam sempre atualizações do seu conteúdo. Mas como organizar-se neste final de ano e colocar “seu blog” de férias?

As aspas na frase acima foi proposital, pois quem irá entrar de férias não será seu blog, mas você. Então vamos as dicas:

1. Dedique seu tempo

A organização está totalmente ligada à administração do tempo. Indico que dedique 1 hora do seu tempo para blogar, mas dedique-se apenas para criar suas postagens. Feche as redes sociais ou quase isso (Orkut) e todos os outros sites. Deixe aberto apenas o Google ou quase isso (Bing) para realizar as pesquisas necessárias para seu post.

2. Não desvie de seus objetivo

Se seu objetivo é ficar 2 semanas de folga, então mexa-se! Desviar dos seus objetivos é o melhor jeito de não conquistá-los. De acordo com o estilo do seu blog você poderá criar postagens para 2 semanas dedicando apenas 6 horas do seu tempo semanal.

3. Programe suas postagens

O Blogger e o WordPress trazem a opção de programar as postagens para datas futuras, ou seja, você poderá criar as postagens para serem postadas automaticamente.

4. Avise seus contatos nas redes sociais

Por mais que as redes sociais possam se tornar ferramentas automatizadas, não há como conversar com seus fãs e seguidores com um bot. Então avise-os de forma direta, se possível é claro. Caso sua rede de contatos seja muito grande e não seja possível avisá-los diretamente é bom lançar um aviso simples na rede dizendo que você irá pescar nas Cataratas do Niágara.

5. Confira se a luz está apagada antes de sair

Se você usa moderação para comentários é indicado que desative. Todos sabem que os comentários geram discussões, concórdias e agregam muito ao conteúdo. Então se você não está lá para administrar isso, deixe a entrada franca por alguns dias.
Outra dica é usar autorresposta no e-mail de contato do blog, para que o remetente saiba onde tu anda. Resumindo… tudo que necessite da sua reposta ou gestão no blog é bom esquecer por alguns dias!

É isso pessoal…. Aproveitem suas férias e voltem com tudo!



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

3 Comentários

  1. Autor disse:

    Parabéns pelas dicas.

  2. O Grande Curioso - Maurício Jr. disse:

    Vlw! Essas dicas vão me ajudar muito agora que eu estou sem net em casa!

  3. jardel Montenegro disse:

    Poxa, muito legal esse post! Com certeza ele vai me ajudar a de vez em quando tirar férias dos meus blogs. Valeu Tiago! Ah… e os meus blogs são: http://paporoqueiro.blogspot.com/ e http://muitojovem.blogspot.com/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.