Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Dicas

Como estragar seu blog em cinco passos

Claro, não quero que você estrague seu blog. Essa postagem tem como objetivo mostrar o que não fazer em seu blog. São passos que se forem feitos, seu blog pode estar com os dias contados.

1 – Abusando do Flash

Na era dos smartphones, tablets e netbooks usar Flash é para matar de raiva os usuários. Além do flash ser pesado, alguns aparelhos não rodam ou rodam com pouca eficiência.
Imagina acessar um blog cheio de animações em flash usando um celular “meia boca” com conexão 3G. #todoschora
Com a chegada do HTML5, CSS3 e o antigo jQuery, não há necessidade de carregar seu site com uma tecnologia tão primitiva (desculpe o nome, mas o mercado pensa assim).

2 – Música tocando automaticamente

Imagine a seguinte situação: Você em casa, 23h30min da noite, todo mundo dormindo e você acordado navegando na internet. Entra em um blog e leva aquele susto, acordando todo mundo da casa, pois esqueceu a caixinha de som ligada e não esperava uma música tocando do nada.
Outro exemplo? Você odeia sertanejo, entra em um blog ótimo, mas esse blog tem uma música que começa a tocar automaticamente ao entrar no site e pra piorar não existe um botão de desligar.
Mais um exemplo? Até gosto da música, mas quero visitar várias postagens do seu blog. Tanto tempo dentro do site ouvindo a mesma música não é uma boa ideia.
Ainda preciso comentar? Quero visitar um blog, não uma rádio!

3 – Muitos anúncios

Poluição visual ao extremo, links que só levam seu usuário para fora do site. Ainda existem dúvidas se isso é ruim?
Não tem coisa mais irritante do que procurar um texto no meio de tantos anúncios.

4 – Hospedem suas imagens em qualquer lugar

Você tem certeza que o lugar que você usa para hospedar imagens é seguro? Sabe que a chance da imagem sair do ar é mínima?
Use o Google Picasa, uma hospedagem paga ou um serviço de qualidade! Se você acha que qualquer serviço gratuito se preocupa com as imagens do seu blog, lamentável! Não se assuste se sua imagem sair do ar ou a imagem for substituída por outra.

5 – Mudando o nome do blog

Você pode explicar várias vezes, publicar algo sobre e manter a mesma URL. Sempre, sempre tem alguns usuários que vai achar estranho, vai sair do blog e não volta mais.
Você precisa mesmo fazer isso? Então faça, mas saiba que seu blog vai sofrer uma mudança radical, podendo perder vários visitantes.

Existem várias ações que podem prejudicar seu blog, fique atento a elas. Estude e busque informações de quem já passou por isso.

Acompanhe o Códigos Blog via Feed ou Twitter! Sempre temos novidades! =]

Aprenda em 30 passos como ter um blog de sucesso:

Imagem por francescopozzi.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

12 Comentários

  1. Saidy Lopes disse:

    Grande artigo Paulo!
    Há muito que vinha acompanhando os teus artigos e posso dizer que realmente, tens um blog de grande qualidade.
    Essas coisas citadas acima, se não tivermos cuidado com elas, é a mesma coisa de "correr" com os leitores do blog!
    Continue firme.

    Cabo Verde, África

  2. Jadson Barbosa disse:

    Paulo,

    Fico "P" da vida quando entro em um blog e encontro um player que executa automaticamente, e olhe que sou locutor, e curto algumas web rádios, só que não gosto de misturar as coisas, no momento da leitura não gosto de escultar musica, as ideias não se encaixam.

    Sempre recebo propostas das web rádios, querendo que eu insira um player em meu blog, recuso a todas as propostas educadamente, no inicio não entendia porque em meu blog as pessoas não interagiam, era muito poluído, publicidade, anúncios em flash e player de áudio, enfim era um fracasso.

    Comecei a estudar, ler e-books blogs que falam de/para autores de blogs, e hoje o Jadsonet, é um novo blog novo em todos os aspectos mesmo.

    Saudações.

  3. superpcbr disse:

    Prezado Paulo.
    Bom dia, parabéns pelo blog.
    Sobre as animações em Flash, incluem-se aí os vídeos do you tube e os anúncios do Google ?
    Obrigado.

  4. birasblog disse:

    valeu cara ótimo artigo!

  5. Paulo Estevão disse:

    @Superpcbr,
    tudo bem?
    Não, não. Os anúncios não tem o que fazer e os vídeos do YouTube estão sendo mudados para HTML5, o que prova mais uma vez que Flash é ruim.

  6. Códigos Blogger disse:

    Mudar o nome do blog pode ser um dos mais importantes itens para estragar um blog. Enfrentei isso, foi péssimo. Quando mudamos o nome do blog, mudamos também várias outras coisas como o endereço e, por conta disso, perdemos quase 100% das visitas. Outra coisa que estraga um blog, é a má organização. O layout do blog não é apenas para estruturar seu blog, o layout serve também para facilitar a navegação dos usuários. Por tanto, é fundamental ter um blog organizado, limpo e leve, levando em consideração a acessibilidade do blog.

  7. mais scrap disse:

    Esperava encontrar nessa postagem outras ações que prejudiquem o blog, além dessas citadas que já estou careca de saber. No entanto, acho muito útil essas dicas para quem está iniciando agora… PARABÉNS!!

  8. Pedro Henrique disse:

    Artigo muito bom. Vale +1.

  9. Pensador disse:

    5 críticas verdadeiras

  10. blog da angela vaz7 disse:

    Adorei penso assim tem dia que não aguento ir ao um vídeo com tantos efeitos,Não sei se a pessoa deseja mostrar o que ela sabe fazer com os efeitos e ai se perdem no conteúdo que muita das vezes é um bom conteúdo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.