Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1495568578
Vida do cache: 1495611778
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Postagens

É fundamental usar imagens em suas postagens

Usar imagens nas postagens é algo indispensável. Pois através delas você quebra uma sequência longa de textos, ilustra o conteúdo e fortalece a ideia que quer passar naquelas palavras.

Às vezes não é necessária uma imagem para ilustrar melhor o que você quer dizer. No entanto, uma imagem deixa sua postagem mais bonita e quebra o gelo de um texto grande. Use a criatividade e procure uma imagem que tenha relação direta ou indiretamente com o assunto da postagem.

Não abuse! Se seu post tem mais imagens do que palavras, algo está errado! Se seu objetivo é fazer um texto grande, não use essa técnica!

Em alguns casos as imagens mostram o que tentamos escrever, principalmente em tutoriais e reviews. Todavia, não podemos esquecer que deficientes visuais também navegam na internet. Detalhe em texto o que se passa nas imagens. Respeito e conforto a todos os visitantes é essencial. Muitas vezes esquecemos os inúmeros tipos de leitores que podemos ter, ignorando a maioria, e essa maioria pode ser o diferencial do seu blog.

Créditos da imagem: DeviantArt



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

3 Comentários

  1. Turquezza disse:

    Você lembrou bem, os deficientes visuais e outros mais. Quando a gente está do lado de cá (em frente ao PC) não imagina quem está do lado de lá rsrs. Escrevemos para eles, mas são virtuais, não é?
    Bom finde.

  2. Mel Gama disse:

    Como artista digital, gostaria de complementar esta dica dizendo a todos que devem SEMPRE dizer o nome do autor da imagem. É nessa que a gente sai perdendo – muita gente utiliza nossas imagens e nunca dá créditos. Essa daí de cim, por exemplo, é de um artista do DeviantArt:
    http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=hand+prisoner#/djsbn1

  3. Paulo Estevão disse:

    @Mel,
    Acho que esse problema de créditos em imagens é um problema da internet como um todo. É complicado achar quem é o verdadeiro dono da imagem. Sempre quando eu sei quem é o criador eu coloco os créditos.
    Abraços

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.