2Leep – Divulgue melhor suas postagens dentro do seu blog

O papel principal dos buscadores para um site∕blog é fazer o primeiro contato do visitante com sua página. É trazer os famosos “paraquedistas” para o seu conteúdo. Após esse primeiro contato, só cabe a você, conquista-los. Transformando-os em: “usuários∕visitantes fiéis”.

Leia também: 30 Dicas para criar um blog de sucesso

Uma das formas de conquistar o visitante é apresentar textos, novidades, assuntos, etc. Algo de relevância para aquele público alvo. De forma que as pessoas fiquem presas e criem admiração não só por um texto, mas pelo conjunto de textos oferecidos pelo blog.

Divulgar outras postagens com imagem e o título logo abaixo de todas as suas publicações é uma forma muito eficiente! Por isso uso e recomendo o 2Leep! Um widget simples e objetivo!
O 2Leep mostra de forma aleatória um número X (definido por você) de postagens, criando assim uma divulgação de todos os arquivos. E o melhor: Não há dificuldade alguma na configuração e instalação.

Os diferenciais do 2Leep

1 – Organização
2 – Estabilidade
3 – Fácil instalação
4 – Acompanhamento estatístico

Conheça outras formas de divulgar suas postagens dentro do seu próprio blog:

Configuração e Instalação:

1) Entre no site 2Leep;

2) Clique em “iobter um widget”;

3) Preencha o campo com o endereço do seu blog;

4) Escolha um modelo de widget;

5) Coloque seu e-mail e uma senha para cadastro no site. Esse cadastro é importante para configuração, edição e acompanhamento de estatísticas do widget.

6) Termine de configurar o widget:
- Tamanho do widget
- Tamanho da imagem

7) Após configurar, visualizar e aprovar, selecione o código e copie (Ctrl + c).

Instalação no Blogger:

1) Faça login no Blogger, clique em “Visão Geral” no blog que você quer adicionar o gadget.

2) Clique em “Modelo” e no final da página clique em “Editar Modelo”.
Caso não tenha essa opção liberada para você, faça o mesmo procedimento usando o Blogger in Draft (painel de testes do Blogger).

3) Procure (Ctrl + f) por:

<div class='post-footer-line post-footer-line-3'>
ou
<div class='post-footer-line post-footer-line-3'/>
ou
<div id='post-footer'>
ou outro lugar que pretende adicionar o código

4) Cole o código gerado pelo site 2Leep logo abaixo.

Caso você queira que o gadget apareça apenas quando abrir uma postagem, leia:

5) Salve as configurações.

Instalação no WordPress:

Você pode adicionar manualmente caso conheça um pouco da plataforma ou você pode adicionar o plugin do próprio site que faz todo o trabalho para você. Clique no ícone do WordPress acima do código gerado e siga os passos.

Acompanhe os cliques:

Acesse o site 2Leep, faça login e acompanhe o número de visualizações e cliques em forma de tabela e gráfico. Obtenha também os posts mais acessados e os países que mais usam a ferramenta em seu blog.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

35 Comentários

  1. Usava em meu blog, mais ainda não tive tempo de editar o HTML, mais ele e muito bom. Se não tiver imagens no post ele automaticamante procura na internet algo relacionado.

  2. Fiz várias tentativas, acho que deve ser problema no template mesmo, pois o feeed tambem vive alertando, no google consta 600 seguidores e na pagina feed quando tinha 450 sumiu tudo e ficou 40, assim que tiver um tempinho vou mudar o template e ver se todos os meus problemas acabam.
    tirei o gadget que tinha de resumos e agora fiquei sem nenhum rsrsrs
    Muito obrigada pela atenção

  3. Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo otimo trabalho que tem feito no codigos blog, pois está ajudando e muito a nós blogueiros.
    Em relação a postagem, tenho uma pergunta… Gostaria de saber se por exemplo: Eu coloque meus links e de outro blog e meus leitores visitassem os links do outro blog, quando o admin do outro blog visse o analytics irá mostrar que os clics foram do meu blog ou foram do 2leep???

    Obrigado desde já.

    Abraço.

  4. @Wlisses,
    obrigado pelos elógios!
    Foram do seu blog! o 2leep é apenas uma ferramenta, mas você pode notar que ao colocar a seta do mouse em cima de algum post, ele mostra o link original da postagem. Sendo assim, ele indica o link direto, nada de passar pelo sistema deles antes de chegar no seu blog. =]

  5. Paulo, eu gostei muito desse widget e instalei no meu blog. Queria saber como faço para colocar um texto em cima dele, como há no seu – no caso, o "Leia também" – , pois o espaço vazio que fica entre a postagem e o widget deixa o blog "feinho".

  6. Está dando erro no aplicativo. Fui entrar no painel de controle dele hoje e apareceu essa frase ao clicar para fazer login: "something wrong".

    No redirecionamento dentro do blog está aparecendo a mesma mensagem.

    Sabe o pq disso?

  7. Olá! Eu fiquei com uma dúvida: eu instalei esse widget, mas vou precisar sempre atualizar as novas postagens manualmente ou ele já faz isso automaticamente?

    Desde já agradeço pela excelente dica :)

  8. Fiz isso e funcionou, mas não aparece a parte em que fica o texto "Leia também" como está no seu blog. Alguma solução?

  9. Parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
    Tenho algumas perguntinhas:
    As notícias serão as últimas postadas ou a exibição é aleatória?
    Tem como configurar para mostrar somente as últimas postagens ou as mais visitadas ou as que eu escolher?
    Durante a geração do código existe as opções avançadas, lá tem o campo: Nome*, nele está preenchido: First widget. Quero saber, para que serve isso e qual a utilidade?
    Ainda gerando o código tem outro campo nas opções avançadas: Tipo de rotação. Aqui existem duas opções:
    1-posts do site selecionado ou
    2-todo os meus posts.
    Pergunta: Para que serve cada um deles?

  10. @Rac,
    Postagens aleatórias. Não tem como mudar isso.
    Nome é o nome do widget que você quer dar.

    Faça o teste e descubra as funções.

    abraços

  11. Olá! O seu blog sempre me salvando. Obtive a resposta que procurava: o sleep é automático. Venho observando que os assuntos no meu parecem estáticos, sempre os mesmos. Estou te seguindo, mas o blog antigo insiste em permanecer. Thanks! Um grande abraço!

  12. Executei todo o procedimento e instalei no meu blog e ficou uma beleza! Porém gostaria de saber como faço para colocar o título "Leia também" acima das imagens?

  13. Oi Paulo, boa noite. Eu instalei o windget em meu blog e estava tudo bem, só faltava aquele título acima dele, igual aparece aqui. Porém hoje fiz uma postagem e ficou um espaço muito grande entre a postagem e a windget de postagens relacionadas. O que fazer para resolver esse problema? Me ajuda por favor.

  14. Acabei de fazer um comentário e não sei se este comentário foi aceito. Bem eu instalei esse windget em meu blog. Porém hoje fiz uma postagem e observei que ficou um espaço enorme em branco entre a postagem e a windget. Você saberia me dizer o porque disto? Antes só falta o título da windget e agora esse problema. Nas postagens que já estavam no blog ele ficou bem certinho e logo abixo, mas na de hoje ficou esse problema. Dê-me uma opinião por favor.

    • Renato, tudo bem?
      Você inseriu um feed válido quando você criou um cadastro no 2Leep? Tem certeza que é sempre os mesmos? Se você acessar um post que tenha categorias iguais, é possível que mostre algumas postagens iguais mesmo.
      abraços

  15. Olá!
    Estou tendo um problema costante para instalação do widget, no momento inicial quando coloco meu site ele acha os posts numa boa, mas na hora de gerar o widget fica aparecendo a msg error:not enought posts Sabe o que pode ser? será que consegue me ajudar?
    Desde já obrigado!

Faça um comentário