Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Blogger Dicas WordPress

Um pouco sobre o WordPress, suas vantagens e o Blogger

Blogueiro que é blogueiro deve conhecer o WordPress! O sistema de gerenciamento de conteúdo web mais utilizado e conhecido no mundo todo, ou simplesmente a melhor plataforma para criar um blog.

O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress é ao mesmo tempo um software livre e gratuito. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de blogs.


Criado em 2003, o WordPress oferece um grande diferencial: a liberdade. No Blogger trabalhamos com HTML, CSS e JavaScript, já com WP (WordPress) vamos além: PHP, MySQL e outras coisinhas a mais.

  • Gera XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C
  • Gerenciamento de ligações integrado
  • Estrutura de permalink amigável aos mecanismos de busca
  • Suporte extensivo a plug-ins
  • Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos
  • TrackBack e Pingback
  • Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto corretas
  • Páginas estáticas
  • Múltiplos autores
  • Suporte a tags (desde a versão 2.3)

Talvez pra quem não tenha interesse em programar, desenvolver plug-ins, criar um portal, hospedar arquivos para downloads, isso não vai chamar muita atenção, mas são bem visíveis as possibilidades oferecidas pelo sistema.

O Funcionamento

O WordPress é um software open-source (código aberto/gratuito) em PHP que usa um banco de dados MySQL. Esse software feito para web é instalado em um servidor e a partir daí o seu funcionamento é como um site qualquer. Onde você pode modifica-lo: alterando sua aparência, seu funcionamento, adicionando plug-ins, etc. Tudo através de um painel de administração ou transferências via FTP.

WordPress vs Blogger

E agora, qual usar? Essa é a pergunta que todo blogueiro iniciante faz.
Acredito que não existe o melhor! Existe o que mais te agrada, o que melhor te atende naquele momento. Como eu disse acima, tudo depende do que você quer fazer. Não dá pra fazer um portal que preste no Blogger! Não dá pra fazer um site de anúncios no Blogger! Todavia, você pode fazer qualquer tipo de site usando o WordPress.
A vantagem do Blogger é que ele é grátis, fácil de usar, objetivo no seu papel: criar e manter um blog, e além de tudo é do Google. ;D
Defendo e sempre vou utilizar de alguma forma (direta ou indiretamente) o Blogger! Uso a mais de 4 anos o seu sistema e NUNCA tive decepções ou problemas graves.

A hora de migrar

Se você é usuário do Blogger ou de outra plataforma, vai saber se é necessário e qual o momento para migrar para o WordPress. Quando precisar de algo mais profissional, alguma estrutura mais trabalhada, quando simpatizar com a plataforma, etc. Não existe a hora exata. Você como blogueiro vai descobrir o SE e o QUANDO.

Observação: WordPress é um sistema MUITO bom, todavia isso não significa que você só fará sucesso com ele e muito menos que esse sucesso será garantido usando-o.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

11 Comentários

  1. Maria Alexandre disse:

    Boa tarde! Sempre encontro ótimas dicas aqui.

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

  2. Zemarcos disse:

    ::: Tenho conta nos dois, mas prefiro o Blogger por todas as facilidades que tem.

  3. LEONARDO CHAVES disse:

    Há pouco, migrei do Blogger pro WP,por causa do Uolhost, e o WP, de fato, parece mais profissional, com os códigos de CSS, PHP separados, e os plugins tb. Mas eu gosto do Blogger e ele é legal pra quem quer usar e publicar um conteúdo na Web de maneira mais prática, ultimamente, ele tem evoluído muito em termos de recursos,tem agora as estatísticas, pra quem quer acompanhar a aundiência de seu blog, etc… Mas eu mesmo estou satisfeito com a mudança.Estudo Sist. p/ Internet e o fato do WP ter PHP, Mysql, me dá a possibilidade de mexer, testar as coisas que estudo na fac. no meu próprio blog. Mas os 2 tem vantagens e desvantagens e a pessoa é que deve escolher aquilo que mais lhe agradar.

  4. helio disse:

    Prefiro trabalhar com o WordPress, posso hospedá-lo, pagar por meu domínio e não ter dor de cabeça, onde eu hospedo o meu blog, a inter.net me dá vários tutoriais, aplicativos e mais um monte de coisa; Acho que quer ter algo mais profissional tem que ser no wordpress né.

  5. dymasdsproducoes disse:

    Blogger concerteza é o mais Simples e Fácil.
    Se você quer criar um Blog, apenas escolha a plataforma.
    Tenho conta no WP e Blogger, prefiro e crio Blogs no Blogger.

  6. perderpesoemagrecer.com disse:

    Eu ainda prefiro o blogger por ser mais simples e estar em um servidor potente!

  7. Podawski disse:

    cara, fala isso do Bcreate, eles criaram um super portal no blogger, usando o Dreamwaver.

  8. Paulo Estevão disse:

    @Podawski,
    Acho que você está complemente equivocado, com total respeito.
    É com certeza um belo trabalho como DESIGN, não como WEBdesign.

    1° – Grandes imagens, templates pesados, imagens grandes. Websites DEVEM ser leves e rápidos. Não adianta ter um belo site e demorar carregar. Além disso, tem tanta cor e imagem que atrapalha a visualização, principalmente pra quem usa uma resolução baixa.

    2° – Em questão de PROGRAMAÇÃO, não existe nada fora do normal, não por falta de competência e sim por limitações do Blogger.

    3° – Fazer um template bonito não precisa de WordPress mesmo, nem de saber programar, basta ser design! Por isso o criador não fez muito além ali.

    4° – Olhe as "páginas" do blog. Cada página ali é um blog! O que dificulta o trabalho, além de ser considerado sites diferentes pelo Google (o que é nada bom).

    Isso tudo que eu disse são fatos. Ou você conhece um grande blog/site desenvolvidos daquela forma (muitas imagens grandes e coloridas)?
    Não estou criticando o trabalho, só digo que o mercado web não valoriza tal trabalho. O Blogger ainda é muito limitado e o site de exemplo que você me mandou não me mostrou o contrário.

    Obs.: Sim, existem grandes blogs, bonitos e modermos no Blogger, nada impossível! Porém… É algo muito mais difícil de se fazer.

    abraços e entenda, não estou desmerecendo o trabalho do cara nem o seu comentário.

  9. Paulo Estevão disse:

    Um complemento…
    Não sou design, apesar de fazer alguns trabalhos na área. Não me considero bom, mas me julgo conhecedor da área de internet/sites/blogs suficiente para fazer esses comentários.

  10. Daniel disse:

    Há também um WordPress que o endereço termina em .COM e este não precisa de um serviço de hospagem para instalar o programa. O domínio fica SEUNOME.wordpress.com. Só que conheço pessoas que usaram o wordpress.com e disseram que ele é bem sem graça e que o Blogger é muito melhor do que ele.
    Agora eu não sei se isso é verdade.

    Há até um site que explica a diferença entre wordpress.org e wordpress.com. Quem estiver interessado em saber, o endereço do texto explicativo é esse: http://www.dicasblogger.com.br/2010/01/as-duas-versoes-do-wordpress.html

  11. Reinaldo disse:

    boa tarde galera!!!

    ainda não utilizei nenhum dos dois, aprendi na marra, html, css e php, mas confesso que está ficando difícil de administrar!!! vou dar uma olhada no wordpress!!! obrigado pelas dicas!!! o site é bem bacana e informativo!!!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.